O tempo corre e o corpo permanece rio.
Vazante é dança que vem de longe, movimento antigo que atravessa gerações e marés. Francisca, Laura, Lúcia e Fátima, mulheres de Parnaíba, Piauí, dançam como quem cultiva o próprio chão. Elas afirmam: o corpo é território fértil, mesmo quando o tempo tenta secar suas margens. Suas danças não buscam juventude, dançam para se reconhecer, para nascer outras dentro de si mesmas. Soraya Portela é artista da cena, pesquisadora e curadora em dança, performance e audiovisual. Vive em Parnaíba (PI), onde co-criou a CASA MAR e integra o Instituto Punaré também em Teresina. Dirige o TRISCA Festival, com foco em arte, infância e cidade.
| Espetáculo com audiodescrição
| Classificação: livre
| Duração: 50 minutos
| Local: Museu da Imagem e do Som (MIS) (Teresina)
| Data do espetáculo: 27 de novembro de 2025 | 19h
| Ingresso: via Sympla (link na bio)
| FICHA TÉCNICA:
Criação e Direção Artística : Soraya Portela
Assistência de Direção: Layane Holanda
Colaboração Dramatúrgica: Carmen Luz
Produção e Acessibilidade: Anita Gallardo
Consultora em Audiodescrição: Franci Amaral Gomes
Co-criação e Performance: Laura Rodrigues (74),
Francisca Porto (70) ,
Lúcia Cunha (72)
Fátima Seixas (62).
Pesquisa Musical: Daniel Felipe
Revisão e montagem de trilha sonora: Sérgio Matoz
Colaboração para desenho de luz: Hedra Rockenbach
Artista convidado: Toinho Artesão
Fotografia/Estúdio: João Carlos Araújo
Mentoria e aconselhamento: Cleonice Portela e Mestre João Rodrigues
Identidade Visual/ Direção de Fotografia: Layane Holanda
Administrativo: Milde Alves
Residência de Criação: CASA MAR
Realização: Instituto Punaré 2025
__
O JUNTA é apresentado pelo Ministério da Cultura (@minc) e Petrobras (@petrobras), por meio do Programa Petrobras Cultural. É patrocinado pela Petrobras, via Lei Federal de Incentivo à Cultura e Governo do Estado do Piauí (@governodopiaui), através da SECULT-PI (@cultura.pi).
A 11ª edição do JUNTA Festival - Dança e Contemporaneidade tem realização da Associação JUNTA Dança, SUPERFREAK, PROMULTI e Ministério da Cultura.
#juntafestival #teresina #junta11 #PetrobrasCultural #culturagovbr