Fale com o produtor

Trilogia da Noite Escura da Alma - Catedral da Sé - 20/10

20 out - 2026 • 19:00 > 20 out - 2026 • 21:30

Trilogia da Noite Escura da Alma - Catedral da Sé - 20/10

20 out - 2026 • 19:00 > 20 out - 2026 • 21:30

Descrição do evento

No dia 6 de outubro, terça-feira, estreia a Trilogia da Noite Escura da Alma, às 19h, com dramaturgia e direção de Helder Mariani. Trata-se de um caminho a ser percorrido, dentro da Catedral da Sé de São Paulo, para o encontro com três santos carmelitas que viveram profundamente “a noite escura da alma” em suas histórias pessoais. O encontro acontece a partir de três espetáculos teatrais distintos, reunidos e adaptados para esse trajeto em diferentes espaços da Catedral: Salão Superior, Cripta e Coro, finalizando no Altar-Mor. Serão somente cinco apresentações: 6, 20 e 27/10 e 3 e 10/11, sempre às terças, às 19h.



São três monólogos que possuem pontos em comum. O mesmo tema - “a noite escura da alma” - perpassa as dramaturgias que contam as histórias de duas santas e um santo, ícones carmelitas venerados na fé católica: Santa Benedita Tereza da Cruz (1891-1942) - Edith Stein, a Estrela e a Cruz, vivida em cena por Daniela Schitini; São João da Cruz (1542-1591) - João da Cruz, interpretado por Helder Mariani; e Santa Theresinha do Menino Jesus (1873-1897) -  Theresinha, interpretada por Gabriela Cerqueira. Outras duas atrizes - Katia Naiane e Nicoli Rizzoli - atuam no espetáculo performando e conduzindo o público pela Catedral da Sé para o encontro com os três santos e “a noite escura da alma”.



Bilheteria: 1h antes das sessões. Vendas online: Sympla

Locais de encenação: Salão Superior, Cripta, Coro e Altar-Mor

Acessibilidade: Somente para Coro e Salão Superior. Não há acessibilidade para a Cripta.


Informações na rede: @trilogianoiteescuradaalma

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Assunção

Praça da Sé

São Paulo, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Helderson Mariani Pires

Companhia da Palavra

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.