21 set - 2026 • 08:00 > 25 set - 2026 • 18:00
21 set - 2026 • 08:00 > 25 set - 2026 • 18:00
A PROTEÇÃO E A SELETIVIDADE EM SISTEMAS ELÉTRICOS - TREINAMENTO PRESENCIAL - 139ª EDIÇÃO
Neste treinamento você irá acessar os principais conceitos necessários avaliar e realizar estudos de Proteção e Seletividade em Sistemas Elétricos 146ª. Esta oportunidade acontecerá entre os dias 23 à 27 de março, na sede da EngePower.
São 5 dias, 45 horas, de conteúdo teórico e prático para que você tenha acesso a conceitos inéditos, como:
A nova edição da especialização foi completamente atualizada e traz conceitos inéditos como a questão sobre fatores de correção das diferentes correntes de arco à terra.
E não é só isso:
INSTRUTOR: Claudio Mardegan
Engenheiro Eletricista, formado em 1980 pela Escola Federal de Engenharia de Itajubá (EFEI), com mais de 40 anos de dedicação em análise de sistemas de potência (curto-circuito, seletividade, proteção, coordenação, harmônicos, Arc-Flash, entre outros.
Cláudio também é:
CONTEÚDO DO CURSO:
– Conceitos Básicos
– Levantamento de Dados
– Estudo de Curto-Circuito
- TC’s, TP’s E Bobinas de Rogowski Para Proteção
– Dispositivos de Proteção
- Serviços Auxiliares
- Proteção de Terra
- Proteção de Motores
- Proteção de Transformadores
- Proteção de Geradores
- Proteção de Cabos
- Proteção de Banco de Capacitores
- Proteção de Barramentos
- Proteção de Conversores a Semicondutores
- A Seletividade
- Prática – com simulação no software PTW
PÚBLICO ALVO: Engenheiros e Técnicos que atuam em projeto, consultoria, manutenção, comissionamento e operação de sistemas elétricos.
CARGA HORÁRIA: 45 horas - (3 dias e meio parte teórica + 1 dia e ½ parte prática com o software) 5 dias
ESTÃO INCLUSOS NO TREINAMENTO:
Para dúvidas e esclarecimentos contate:
Fone: (11) 3579-8768
E-mail: [email protected]
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesAvenida Andrômeda, 885, Sala 1705, Green Valley Alphaville
Barueri, SP

Engepower
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.