Fale com o produtor

O evento já encerrou...

The Fundamentals of FPSOs

Carregando recomendações...

The Fundamentals of FPSOs

De 13 de maio de 2026, às 09h00; até 13 de maio de 2026, às 17h00.

Evento encerrado

The Fundamentals of FPSOs

De 13 de maio de 2026, às 09h00; até 13 de maio de 2026, às 17h00.

Evento encerrado

Descrição do evento

Com o objetivo de fornecer uma visão abrangente sobre a natureza e finalidade de um FPSO, os participantes do curso terão uma boa compreensão desse mercado em rápida expansão e conhecimento prático que pode ser usado para aprimorar suas carreiras.

Ouça Décio Vicente Coelho Rocha, graduado em Arquitetura e Engenharia Naval com 40 anos de experiência em implantação e desenvolvimento de projetos, incluindo vinte anos na indústria naval, além de outros vinte anos no mercado offshore, sobre como ter um entendimento geral das funções de um FPSO, seus equipamentos e como se encaixam no mercado upstream.


-----------------------------------------------------------------------------------------

O workshop proporciona aos participantes uma compreensão geral das FPSOs (Floating, Production, Storage and Offloading), considerando os principais aspectos de implementação, projeto e construção.

Com o objetivo de oferecer uma visão abrangente da natureza e finalidade de uma FPSO, os participantes sairão do curso com uma boa compreensão desse mercado em rápida expansão e conhecimentos práticos que podem ser usados para aprimorar suas carreiras. O workshop será ministrado em português e acontecerá presencialmente no escritório da EIC Rio.


Tópicos abordados:

Unidades flutuantes de produção FPSO

- O que são?

- Sistema de produção marítima

- Como funcionam e principais funções

- Como dividir uma FPSO em partes

Fases do projeto, objetivos e produtos de cada fase

- Projeto conceitual

- Projeto básico

- Projeto de engenharia inicial (FEED)

- Execução

Procurement Models
- DBB – Design –Bid-Build
- DB – Design-Build
- EPC (Turnkey) – Engineering, Procurement and Construction
- DBO – Design-Build-Operate-Maintain
- BOOT – Build-Own-Operate-Transfer

- Main Stakeholders

- FPSOs in global context

Sobre o instrutor

Décio Vicente Coelho Rocha é formado em Arquitetura Naval e Engenharia Marítima. Possui 40 anos de experiência em implementação e desenvolvimento de projetos, incluindo vinte anos na indústria naval e outros vinte anos no mercado offshore, participando do projeto da primeira FPSO convertida no Brasil (P-34), construção de unidades FPU (semissubmersíveis), FSOs, plataformas de perfuração Jack-up, estaleiros, docas secas, terminais offshore, bóias de amarração para descarga, unidades de tratamento de gás. 


Detalhes do evento

Data: Quarta-feira, 13 de maio de 2026 - 09h às 17h (BRT)

Local: Av. Rio Branco, 89 - Centro, Rio de Janeiro - RJ

Valor dos ingressos: Membros do EIC: R$850 | Não membros: R$1.100


*Este evento será realizado em português


Official Sales Platform: Sympla


Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Av. Rio Branco, 89

Avenida Rio Branco, 89 Centro

Rio de Janeiro, RJ

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Jéssica Moraes | Events Coordinator

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.