Fale com o produtor
Evento encerrado

TERÇA ABERTA

26 mar - 2024 • 19:00 > 26 mar - 2024 • 21:00

 

Descrição do evento

TERÇA ABERTA NO KASULO é um projeto da Cia Fragmento de Dança que nasceu em 2016 viabilizado pelo Programa de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo. É um espaço de troca, debate e difusão de trabalhos de dança, teatro e performance que acontece uma terça feira por mês na sede da Cia – Kasulo Espaço de Cultura e Arte. Desde o seu início, já foram realizadas 47 edições com a participação de 120 trabalhos de artistas que desejavam compartilhar seus processos, trocando impressões entre si e com a plateia. No ano de 2017, recebemos o prêmio Denilto Gomes, na categoria “difusão em dança”, por essa iniciativa.


CURADORIA E MEDIAÇÃO: Janaína Leite e Vanessa Macedo

PRODUÇÃO: Luciana Venancio (Movicena Produções) e Cia Fragmento de Dança 

DESIGN GRÁFICO: Leticia Mantovani



Trabalhos: 

Pátria, quem te pariu?


“pátria, quem te pariu?” é uma palestra-performance criada como objeto artístico da dissertação “Performance ancestral: a grafia encantada do corpo”, desenvolvida no Programa de Pós-graduação em Artes da Cena da Universidade Federal do Rio de Janeiro, sob orientação de Lígia Tourinho. A pesquisa investiga as dramaturgias do corpo de programas performativos, considerando-os uma prática de encantamento. Uma série de sete ações foram criadas a partir de programas performativos em diálogo com a vida e a obra de Ana Mendieta. A escolha por tal artista se deu pelo fato de que, ao colocar o corpo em comunhão com a natureza, ela aproximou a arte de performance da espiritualidade e ancestralidade. Assim a pesquisadora cria uma fabulação a fim de pensar em uma ancestralidade artística e estabelece um diálogo com conhecimentos ancestrais a partir do compromisso com os sonhos e práticas de cuidado através de ervas medicinais. Duração:  30 min


Ficha técnica:

Dramaturgia, direção e performance: Rúbia Vaz

Direção de movimento: Lígia Tourinho

Interlocução artística: Eleonora Fabião, Felipe Ribeiro e Gabriela Lírio

Desenho de som e mapping: Arthur Murtinho


COMO SE PREPARAR PARA QUEDA MESMO ESTANDO NO CHÃO


“Como se preparar para queda mesmo estando no chão”, é uma ação performativa que vem com o intuito de criar tensões na lógica binária, questionando e provocando fissuras e incômodos. Construindo narrativas possíveis de vivência que possibilita um olhar circular que interseccionam raça e gênero e também os desobedecem. A obra se nutre de saberes afrodiaspórico, como as pedagogias de exu e também a “Dança da indignação” e o “Devir Animal”, que são ferramentas tecnológicas que nos possibilita uma organização das nossas dores e nos potencializa através da corporificação da nossa animalidade enquanto potência criativa e combativa. Como a transgressão do corpo de exu, corpo esse encruzilhada, nos possibilita pedagogias performativas e decoloniais para sobreviver no futuro? Duração:  20 min


Ficha técnica:

Concepção Coreográfica e Direção Criativa - Ayo Klunga

Direção Musical e Produção Geral - Pixain Carolina



Estudos sobre mover

“Estudos sobre mover” é um solo-estudo em que movimento é elaborado enquanto hipótese, testando e desdobrando em corpo possíveis relações com a imagem da ‘segmentação’. Trata-se de um solo em construção, que vem sendo estudado e circundado desde o início de 2022. O trabalho é elaborado como parte da pesquisa de mestrado, desenvolvida no Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas da ECA USP. Duração: 20 min.


Ficha técnica:

Concepção e performance: Rebeca Tadiello

Orientação de pesquisa: Helena Bastos

Provocação: Ana Teixeira, Helena Bastos


*Esta ação faz parte do projeto ‘’KASULO – ESPAÇO DE ARTE – 15 ANOS’’ - realizado com o apoio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústrias Criativas - Governo do Estado de São Paulo.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Kasulo Espaço De Cultura E Arte

Rua Souza Lima, 300 Barra Funda

São Paulo, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

Kasulo Espaço de Cultura e Arte

Fundado em dezembro de 2008 e localizado na Barra Funda, em São Paulo- SP, o Kasulo – Espaço de Cultura e Arte é um coletivo cultural que reúne duas companhias de dança: Cia Carne Agonizante, dirigida por Sandro Borelli e Cia Fragmento, dirigida por Vanessa Macedo. Durante os seus 10 anos de existência, tem atuado na criação, produção e expansão da arte cênica na cidade de São Paulo, por meio de ações artísticas, formativas e culturais que reverberam socialmente na região central da capital paul

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora