De 31 de outubro de 2026, às 17h00; até 31 de outubro de 2026, às 23h00.
De 31 de outubro de 2026, às 17h00; até 31 de outubro de 2026, às 23h00.
TEDxBrasília 2026 — A Construção do Futuro
31 de outubro de 2026
Teatro Nacional Cláudio Santoro — Sala Martins Penna
Credenciamento a partir das 17h
Brasília nasceu de uma ideia de futuro. Mais de seis décadas depois, a cidade volta a ser o ponto de partida para uma pergunta essencial: que futuro queremos construir?
No dia 31 de outubro, o Teatro Nacional Cláudio Santoro recebe o TEDxBrasília 2026 para uma noite de ideias, arte, cultura e encontros. Com o tema “A Construção do Futuro”, o evento reúne diferentes olhares sobre as transformações que já estão mudando nossa forma de viver, aproximando tecnologia e humanidade, inovação e memória, criatividade e cuidado.
O TEDx é um programa de eventos locais e independentes realizados sob licença do TED, organização global dedicada a espalhar ideias que merecem ser compartilhadas. Em apresentações curtas e centradas em uma ideia, pesquisadores, artistas, cientistas, empreendedores, comunicadores e pessoas de diferentes áreas dividem conhecimentos e perspectivas capazes de provocar novas conversas.
No TEDxBrasília, a experiência vai além do palco. Desde a abertura do credenciamento, o foyer do Teatro Nacional receberá artes visuais, vinhos do Cerrado, cafés especiais, literatura, artesanato, experiências dos parceiros e espaços de convivência entre público, palestrantes e convidados.
PROGRAMAÇÃO
17h — Credenciamento e experiências no foyer
A experiência começa antes das palestras. O público poderá conhecer a exposição “2D — Do Daltonismo à Dislexia”, de Wós Rodrigues e Murilo Frade; degustar os vinhos Primeira Chuva, da Vinícola Oma Sena/Vinícola Brasília; experimentar cafés especiais da Mokado Café; participar da roda de bordado das Bordadeiras do Guará; conhecer a produção literária brasiliense e visitar a lojinha oficial do TEDxBrasília.
18h — SESSÃO 1
O primeiro bloco abre o palco com diferentes perspectivas sobre arte, comportamento, tecnologia, inteligência artificial, comunicação e as transformações do nosso tempo.
Adriana Palowa
Márcia Zarur
Aldo Henrique
Sah Vaz
Stênio Soares
19h15 — Intervalo e experiências
Um momento para continuar as conversas fora do palco, visitar a exposição, participar das experiências e conhecer um pouco mais da produção cultural, artística e criativa de Brasília.
19h45 — SESSÃO 2
O segundo bloco aproxima comunicação, ciência, tecnologia, políticas públicas, música e cultura, ampliando a conversa sobre as escolhas e possibilidades que ajudam a construir o futuro.
Basília Rodrigues
Diego Nolasco
Vinícius de Carvalho Amaral
Álvaro Henrique
20h45 — Intervalo e experiências
O foyer volta a ser o ponto de encontro do TEDxBrasília, com arte, café, vinhos, literatura, bordado, ativações e espaços de convivência entre participantes e convidados.
21h15 — SESSÃO 3
A última sessão reúne ideias sobre cidades, acessibilidade, linguagem, Cerrado, gastronomia e impacto social, mostrando como diferentes campos do conhecimento podem contribuir para um futuro mais humano, diverso e conectado ao território.
Fabiana Goulart
Ronaldo Lima Jr.
Chef Vinícius Rossignoli
Tito Santana
22h15 — Brazilian Blues Band
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSCTN
Brasília, DF
Rafael Souza
Rafael Souza é jornalista e artista visual especializado em comunicação hiperlocal, ou comunitária. À frente do Jornal do Guará, no Distrito Federal, e de inúmeras iniciativas de valorização da comunidade, sejam culturais, comunicacionais ou sociais.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.