Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Teatro Água Viva Clarice - Um ato poético (24.08)

Carregando recomendações...

Teatro Água Viva Clarice - Um ato poético (24.08)

24 ago - 2025 • 20:30 > 24 ago - 2025 • 21:00

Evento presencial em REAG Belas Artes, São Paulo - SP
Evento encerrado

Teatro Água Viva Clarice - Um ato poético (24.08)

24 ago - 2025 • 20:30 > 24 ago - 2025 • 21:00

Evento presencial em REAG Belas Artes, São Paulo - SP
Evento encerrado

Descrição do evento

Clarice Lispector ganha homenagem teatral no Reag Belas Artes
Água Viva Clarice  - Um ato poético, com Natalia Barros, é encenado em junho

" Esta é a história de instantes, que fogem como os trilhos que a gente vê das janelas do trem"

Devido ao grande sucesso, nos dias 21, 22 e 24 de agosto, a programação de Teatro do Belas recebe, mais uma vez, uma grande obra literária adaptada para o palco: Água Viva, de Clarice Lispector, retorna ao teatro do Belas. Lançado há mais de 50 anos, o livro continua sendo uma das obras mais discutidas da célebre autora. A atriz, cantora e performer Natalia Barros é uma das milhares de leitoras tocadas pela escrita de Clarice — e decidiu usar todo seu intelecto criativo para transformar o livro em um roteiro para os palcos.

A história se passa numa sala, onde a personagem — uma mulher sozinha —, entre suas bagagens, cigarros e uma máquina de escrever, conta histórias, canta e reflete sobre a vida. O que vemos é o cotidiano de uma mulher comum, de uns cinquenta anos, que revisita questões profundas como: o medo da morte e a conversa com Deus, entre outros assuntos que parecem mais não são corriqueiros. Com peso de ser baseado em um dos últimos livros de Clarice, Natalia se vê apresentando uma obra como um resultado de anos de leituras, encontros, discussões e de pesquisas literárias e cênicas.

Sobre o livro ÁGUA VIVA
Este é longo texto ficcional em forma de monólogo, uma obra singular, verdadeiro relato íntimo que projeta em flashes, como num caleidoscópio, diversos estados de espírito em tom de confidência. Nele, a autora, reflete sobre o tempo, a vida e a morte, os sonhos, as flores, as variações dos estados da alma, a coragem e o medo, e a arte da criação. Tudo isso retratado de uma maneira tão poética quanto filosófica.

Ficha técnica
Atuação e dramaturgia: Natalia Barros
Provocação: Claudia Schapira
Música: Antônio Saraiva
Objetos de cena: Arthur Kohl
Figurino: CAS
Videomaker: Marcio Vasconcelos
Coordenação de produção: Sofia Papo

Teatro 
Água Viva Clarice - Um ato poético
Data: 21, 22 e 24 de agosto
Horário: 20h30
Onde: Reag Belas Artes
Endereço: Rua da Consolação, 2423
Sala 6 Léo Mendes (88 lugares)
Duração: 50 minutos

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

REAG Belas Artes

Rua da Consolação, 2423 Consolação

São Paulo, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Cinema Belas Artes Ltda

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.