Fale com o produtor

O evento já encerrou...

TEAPROCHEGA - Ciclo de Palestras: Inclusão Escolar, Social e Cultural

Carregando recomendações...

TEAPROCHEGA - Ciclo de Palestras: Inclusão Escolar, Social e Cultural

04 out - 2024 • 19:00 > 05 out - 2024 • 19:00

Evento encerrado

TEAPROCHEGA - Ciclo de Palestras: Inclusão Escolar, Social e Cultural

04 out - 2024 • 19:00 > 05 out - 2024 • 19:00

Evento encerrado

Descrição do evento


Ciclo de Palestras TEAPROCHEGA Formação para estudantes e profissionais da Educação e Inclusão Social e Cultural

Programação

SEXTA-FEIRA, 04 DE OUTUBRO 19h - TEAprochega: atuação de uma Equipe Multidisciplinar no desenvolvimento do sujeito com TEA na perspectiva de Inclusão Social e Cultural

Palestrantes: Equipe TEAprochega e a Coordenadora do Programa MT Graziela Pires

20h15 - TEAPROCHEGA: estágios curriculares do curso de Psicologia dentro de um Projeto de Musicoterapia: a importância da multidisciplinaridade desde a formação profissional Palestrante: Magale Faculdade IENH*

* Magale de Camargo Machado, Dra em Educação, psicóloga clínica, professora de psicologia - Faculdade IENH, áreas de estudo infância, adolescência e juventudes: psicopatologia, problemáticas psicossociais, formação profissional relação teoria e prática, produção de sentidos e subjetividade contemporânea.

SÁBADO, 05 DE OUTUBRO

8h - Acolhida

8h30 às 9h20 - Equoterapia e Autismo. Quais os benefícios? Palestrante: Silvane de Assis Brasil Dias* *Psicóloga, especialista em psicologia clínica. Psicanalista com formação na Sig e em Equoterapia pela Ande-Brasil

9h20 às 10h20 - Musicoterapia e T.O : equipe multidisciplinar na prática Palestrantes: Natália Elisa Magalhães* e Filipe Carbone Geyer**

*Bacharel em Musicoterapia (Faculdades EST), Especializações em Neurociências e Comportamento (PUCRS) e Neurociência e Física da Consciência (UNINTER). Fellow em Musicoterapia Neurológica (Robert Unkefer Academy of Neurologic Music Therapy). Mestre em Reabilitação e Inclusão (IPA). Prêmio Jovem Pesquisador no Congress on Brain, Behavior and Emotions- 2021 e 2022. ** - Bacharel em Terapia Ocupacional (IPA), Certificação Internacional em Integração Sensorial de Ayres (CLASI); Curso Conceito Neuroevolutivo BOBATH (ABRADIMENE), Curso Mobiliários Adaptados para pacientes com disfunções neuropsicomotoras (CENEFF), Seletividade alimentar (LUDENS), Implementador ABA (Fundação Panda),Adequação Postural (AACD - SP). Responsável técnico do núcleo de Terapia Ocupacional da Clínica Todos. 10h - Intervalo

10h40 às 11h30 - Rede de apoio e de afetos. Qual a importância para os cuidadores? Palestrante: Gilla Bastos *Psicóloga (Unisinos), psicoterapeuta, Especialista em Psicologia Clínica (IPSI-NH) , Formação em Psicanálise (Círculo Psicanalítico do RS). Docentes e supervisora clínica. Ministrante do Curso sobre Autismo e Psicanálise. Formação em Observação mãe -bebe método Esther Bick.

11h30 às 13h30 - Intervalo

13h30 às 14h20 - Inclusão escolar_ PEI: Mais que um direito, uma estratégia de acolhimento Palestrante: Karla Fernanda Wunder da Silva* *Pós Doutoranda em Educação; pedagoga Especial, especialista em autismo, Psicopedagoga, Neuropsicopedagoga, Especialista em AEE

14h20 às 15h10 - Psicopedagogia da clínica para a escola. O olhar da Psicopedagogia para a Inclusão Escolar Palestrante: Franciani Simonet* *Psicopedagoga/ Neuropsicopedagoga clínica. Especialista em Educação Especial. Especialista em Transtornos do Neuro Desenvolvimento, Especialista em Intervenção ABA para Autismo e DI. Certificação Denver em formação Educadora Parental Certificada pela Positive Discipline Association para pais e profissionais da saúde.

15h10 às 15h30 - Intervalo

15h30 às 16h20 - A importância do papel da Acompanhante Terapêutica na escola. Palestrantes: Vivian Machado Vivian Adriana Heydrich Machado*  e Sandra Rosa** - AMA Novo Hamburgo, RS * Professora de História pela Unisinos. Psicopedagoga, Neuropsicopedagoga, Especialista em Intervenção ABA para Autismo e DI, Pós-Graduada em Ed.Especial e Inclusiva, Mestranda em Atenção Precoce. ** Graduada em Educação especial. Psicopedagoga, Neuropsicopedagoga, Especialista em Intervenção ABA para Autismo e DI Formação em PECS e Comunicação Alternativa. Formação em material estruturado para Autismo.

16h20 às 17h30 -TEA e o pÓs diagnostico: a arte de sorrir como forma de fortalecer a capacidade de resiliência Palestrante: Isabel Ferrari

* Isabel Ferrari é apresentadora e repórter há 26 anos. Há 25 anos é também repórter de matérias especiais para Jornal do Almoço, na área de responsabilidade social e atualmente e apresentadora de cultura, do programa . Há 14 anos é mãe de Joao Pedro ,um menino autista não verbal que potencializou seu trabalho como comunicadora. Há 6 anos Isabel virou palestrante e tem andado por todo Estado com o objetivo de lançar sementes. Apesar da lei brasileira de Inclusão assegurar a presença das crianças atípicas na escola é preciso fomentar a real inclusão. "Não é só pelo Joao Pedro. É pelas famílias que estão em silencio e que não tem voz. Somos muitos, mas muitas vezes estamos em silêncio."

17h30 - Encerramento Cultural

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Faculdade IENH

Rua Frederico Mentz, 526 Vila Nova

Novo Hamburgo, RS

Termos e políticas

Sobre o produtor

PRETAS PRODUÇÕES

PRETAS PRODUÇÕES: Produtora que gerencia a carreira da 50 Tons de Pretas

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.