07 nov - 2026 • 15:00 > 07 nov - 2026 • 18:00
07 nov - 2026 • 15:00 > 07 nov - 2026 • 18:00
Madeira, tintas, cores e algumas horas reservadas para fazer algo diferente com as próprias mãos.
A Tabuaria Brasileira transforma um objeto cotidiano da mesa em espaço para experimentar a pintura e desenvolver uma criação autoral.
Sob condução da artista Rhayani Paschoalim, a Curió, os participantes conhecem referências de seu trabalho antes de iniciar o processo criativo.
A partir daí, cada pessoa desenvolve sua própria composição em uma pintura guiada sobre uma tábua de madeira.
Mesmo quem nunca teve contato com pintura pode participar. A proposta é explorar, experimentar e descobrir novas possibilidades durante o processo.
Enquanto a arte ganha forma, a Casa Brasil conduz a experiência gastronômica com um menu em 4 tempos, servido em estilo coquetel:
1º tempo
Salada de frutas
2º tempo
Pão de queijo com crosta de parmesão
3º tempo
Mini sanduíche caprese
4º tempo
Mini choux de banoffee
A tarde também inclui café espresso, cappuccino, suco de laranja, Mimosa, Coca-Cola, Guaraná, água com gás e água sem gás.
Preciso levar algum material?
Não. A tábua e todos os materiais necessários para a pintura estão incluídos.
Preciso ter experiência?
Também não. A atividade é acompanhada durante todo o encontro.
Quando acontece?
Dia 07 de novembro, às 15h.
São aproximadamente 3 horas de experiência, em uma turma reduzida, reunindo criação, sabores e convivência.
Ao final, a peça criada vai com você para casa como registro de uma tarde inteiramente dedicada ao fazer artístico.
Os eventos acontecem no piso superior da Casa Brasil. O acesso é feito apenas por escadas, não havendo acessibilidade no momento.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Vigário Dantas, 56 Fundinho
Uberlândia, MG

Casa Brasil Gastronomia & Arte
A Casa Brasil sempre foi mais do que um restaurante, somos um espaço de encontro e celebração da cultura. Seja para criar, aprender, celebrar ou simplesmente experienciar algo novo — estamos prontos para receber você. Neste semestre, nasce oficialmente a Agenda Cultural da Casa Brasil: uma programação que une gastronomia, arte e conhecimento em propostas cuidadosamente pensadas para quem deseja viver momentos com profundidade e significado.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.