19 jun - 2018 • 08:30 > 19 jun - 2018 • 17:30
19 jun - 2018 • 08:30 > 19 jun - 2018 • 17:30
Por que participar
As histórias são
veículos de conhecimentos, experiências, cultura e valores, e o “storytelling”
pode ser aplicado como uma prática altamente valiosa para a gestão do
conhecimento, o desenvolvimento de competências e a aprendizagem
organizacional.
Nesta oficina,
serão abordadas as diversas aplicações do storytelling como parte de uma
estratégia de gestão do conhecimento e metodologias para gerar o máximo valor a
partir das histórias no mundo das organizações.
Objetivos
· Proporcionar
uma visão abrangente sobre os diversos aspectos conceituais e metodológicos do
Storytelling e sua aplicação à Gestão do Conhecimento
· Criar
condições de aprendizagem e dinâmicas interativas para que os participantes
possam compartilhar conhecimentos e experiências e aplicar os conceitos
discutidos
Perfil do Público
· Lideranças
e gestores de todas as áreas de atuação, especialmente gestão do negócio,
gestão comercial, relacionamento com clientes, gestão de produtos e serviços,
relações institucionais e comunicação
· Lideranças
e gestores responsáveis por gestão do conhecimento, educação corporativa, gestão
da inovação, gestão de processos / projetos
· Responsáveis
técnicos pelas áreas de atuação acima
Síntese do Programa
Com uma abordagem
interativa combinando os conceitos e experiências de diversas empresas e
organizações, as experiências dos participantes e discussões e atividades em
grupos, serão tratados os seguintes temas:
1.
Gestão do Conhecimento na geração de
valor – conceitos-chave
2.
Storytelling e suas aplicações: o
poder das histórias na gestão do conhecimento, na aprendizagem, na inovação e
no relacionamento com clientes e instituições
3.
Narrativas como conteúdo: estrutura e
tipificação de narrativas
4.
Narrativas como comunicação: formatos,
plataformas, suportes e tecnologias
5.
Storytelling como método: estímulo,
identificação, registro e disseminação de histórias
6.
Storytelling como processo: como
integrar as histórias à gestão do conhecimento organizacional
7.
Visão integrada: métodos e ferramentas
combinando storytelling e gestão do conhecimento
Metodologia
· Apresentação
e discussão de conceitos, casos e experiências
· Apresentação
e discussão de metodologias e ferramentas aplicáveis aos desafios
organizacionais
· Exercícios
práticos e discussões interativas de casos e experiências e
Mini Currículo
Beto do Valle, Impakt Consultoria
Fundador e
diretor-executivo da Impakt Consultoria e facilitador da SBGC - Sociedade
Brasileira de Gestão do Conhecimento. Graduado em comunicação pela Fundação
Cásper Líbero, MBA em Marketing pela FGV e extensão em Gestão Estratégica de
Pessoas pela FDC/Insead (França).
Foi sócio-diretor
da TerraForum Consultores e gerente na Tigre S.A. nas áreas de marketing,
estratégia e desenvolvimento humano. É coautor-colaborador dos livros “Gestão
2.0” e “10 Dimensões da Gestão da Inovação”, com José Cláudio Terra, e revisor
técnico de “Produtos que Dão Certo”, de Robert Cooper. Palestrante nos
principais eventos sobre gestão do conhecimento no Brasil e autor de artigos
publicados em revistas como Inside
Knowledge (Reino Unido) e T&D
Inteligência Empresarial (Brasil), entre outras.
Tem liderado
projetos em empresas líderes no Brasil e no exterior, nas áreas de gestão do
conhecimento, gestão da inovação, educação corporativa e processos de
inteligência.
Avenida Paulista, 2644, Conj. 113, Bela Vista
São Paulo , SP
SBGC
Fundada em 2001, a Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento - SBGC , é qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - OSCIP Endereço: Av. Paulista, 2644, conjunto 113, Bela Vista, São Paulo - SP CNPJ: 04.471.222/0001-43
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.