Criar e gerenciar anúncios nas mídias sociais não precisa ser um bicho de 7 cabeças. A gente vai te ensinar como fazer, afinal é o seu investimento ou do seu cliente que está em jogo.
Um curso 100% voltado para quem precisa dominar as possibilidades de entregar anúncios de qualidade, pro público certo.
O curso é pra você?
O Social Ads é para os profissionais de marketing digital, que já possuem familiaridade com as ferramentas e desejam aprimorar os seus conhecimentos técnicos e estratégicos de mídia.
Com quem você vai aprender?
Fernanda Pereira - Supervisora de Mídia na Leo Burnett Tailor Made
Com 6 anos de experiência em Marketing Digital, iniciou sua carreira no suporte aos usuários do Google Ads e ministrando treinamentos da ferramenta para novos profissionais. Desde então, tem atuado em grandes agências como DM9DDB (Itaú), Grupo \TBWA (Santander e Porto Seguro) e W3haus (O Boticário), aprimorando seus conhecimentos de Mídia Online nas plataformas mais tradicionais do meio, como Facebook Ads e DSPs de Programática. Hoje, é Supervisora de Mídia na Leo Burnett Tailor Made, liderando as campanhas Digitais de um dos maiores varejistas do Brasil (GPA)
CONTEÚDO DO CURSO
MÓDULO 1 - Business Manager
Conhecendo a interface da ferramenta: overview e possibilidades
Para que serve cada etapa?
Hierarquia da Conta de Anúncios: Entendendo os momentos de cada tipo de configuração
Funções rápidas: Menus e atalhos que facilitam e agilizam a operação
MÓDULO 2 - Planejamento Estratégico
Audience Insights: Conhecendo o comportamento do seu público-alvo
Funil de Conversão: Como o conceito se aplica em cada tipo de campanha
Quais são os objetivos de campanha e quando usar cada um deles?
MÓDULO 3 - Planejamento Tático
Qual é o modelo de compra aplicado pelo Facebook?
Planejador de campanhas: Estimativas dos resultados de campanha analisando o inventário disponível
Direcionando os esforços das campanhas
Formatos de anúncio: da finalidade à especificação
Dos e Don'ts para criação de assets: Melhores práticas e o que não é permitido
MÓDULO 4 - Implementação
Orçamento e Programação: Iniciando o setup dos Adsets
Conhecendo os tipos de segmentações + Biblioteca de Ativos
Sobre os posicionamentos de cada plataforma (Facebook e Instagram) e quando escolher cada um deles
Veiculação: Como o algoritmo trabalha para o alcance dos resultados
A importância do Teste A/B
Post Patrocinado x Dark Post
Como os Call to Actions (CTAs) podem influenciar nos resultados de cada anúncio
Rastreamento e parametrização de URLs
Pixel: O que é, para que serve e como implementar
Eventos personalizados: Maneiras de focar em diversos tipos de Conversão
MÓDULO 5 - Acompanhamento e Relatoria
Visão de dados: download de relatórios, colunas de métricas e como interpretar cada resultado.
Relevance Score: Como a métrica exclusiva de Facebook impacta nos resultados de campanha
Testar e Aprender: Rodar testes, gerar aprendizados de campanha e alavanque de negócios
Otimizações: Aprendendo a otimizar a performance e gerar rentabilidade.
Atribuição: Entendendo o impacto do marketing dentro e fora do Facebook.
MÓDULO 6 - Prática
Recomendações e atualizações recentes
Rodada de cases
Exercícios: Colocando o Aprendizado em Prática