04 dez - 2021 • 16:00 > 04 dez - 2021 • 18:00
04 dez - 2021 • 16:00 > 04 dez - 2021 • 18:00
Slam das Minas SP
4 de dezembro
sábado, 16h
Espaço Tula Pilar Ferreira
Em dezembro, a Mário volta a ocupar a Sala Tula Pilar Ferreira, reforçando a vocação do espaço para ser um importante palco cultural no centro da cidade. Desta vez, as protagonistas são as integrantes do Slam das Minas SP.
Nascida em 2016, o Slam das Minas SP é a primeira batalha poética com recorte de gênero da cidade de São Paulo. O grupo que organiza o evento atua explorando a literatura em suas diversas linguagens e busca reconstruir conceitos e derrubar estereótipos.
Nesta ocasião, a competição acontece na Mário e traz 5 poetas convidadas: Tawane Theodoro, Deusa Poetisa, Ibu Helena, Ayo Lima e Dani Lakabel – além delas, as inscrições ficam abertas para outras participações. A disputa tem 3 rodadas eliminatórias, sempre com júri popular, e a apresentação fica por conta de Carolina Peixoto, Pam Araújo e Bruna Mara.
Como nem todos sabem, vale destacar que o slam é uma batalha de poesia autoral, sem acompanhamento de instrumentos musicais ou objetos cênicos. Nele vale apenas a palavra e o corpo de quem declama a poesia. O movimento, surgido nos Estados Unidos nos anos 1980, chegou ao Brasil na primeira década deste século, e desde então tem se espalhado por diversas cidades do país.
No Slam das Minas SP, participam apenas mulheres e pessoas trans, que falam livremente de suas vivências, desejos e dificuldades.
Ação Cultural da Biblioteca Mário de Andrade Supervisão: Bia Mantovani Equipe de curadoria: Alvaro Machado (teatro) e Carol Rodrigues (literatura e performance) Assistente de produção: Murilo Vieira Equipe técnica: Silas Rocha e Samuel Cruz Estagiária: Manoela Fagundes Jovem Monitor Cultural: Igor Macedo Biblioteca Mário de Andrade Direção: Jurandy Valença Supervisões Acervo: Ana Prado Ação Cultural: Bia Mantovani Atendimento: Rafael Reche Planejamento e Gestão: Bruna Pimentel Comunicação Coordenação: Bernardo Ceccantini Serviço Biblioteca Mário de Andrade Rua da Consolação, 94 - República Seguindo as orientações do Decreto 60.488, de 27 de agosto de 2021, a Mário recomenda a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 aos que visitam as exposições ou assistem aos espetáculos teatrais da biblioteca. Durante toda a permanência em nossos espaços, é obrigatória a utilização de máscara cobrindo nariz e boca. Além disso, os visitantes devem respeitar o distanciamento social e higienizar sempre que possível as mãos com álcool em gel. A temperatura dos visitantes é medida no momento de entrada à biblioteca. Aqueles que estiverem com temperatura corporal acima de 37,5° ou com sintomas de gripe/resfriado são impedidos de acessar os edifícios sede e anexo, recebendo orientações para buscar os devidos cuidados médicos.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua da Consolação, 94 República
São Paulo, SP
Biblioteca Mário de Andrade
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.