Fale com o produtor

Sistemas de Controle com Arduino: da teoria à prática em aplicações reais

20 mar - 2024 • 10:00 > 20 mar - 2024 • 11:00

Evento encerrado

Descrição do evento

Sistemas de Controle com Arduino oferecem uma jornada emocionante que via da teoria à prática, culminando em aplicações reais que impactam o mundo ao nosso redor. Essa integração entre conceitos teóricos de controle e a implementação prática utilizando a plataforma Arduino proporciona uma oportunidade única de aprendizado e inovação.


No cerne desse processo está a aplicação dos princípios de controle, que englobam desde o entendimento dos sistemas dinâmicos até o projeto de algoritmos de controle para atingir objetivos específicos. Com o Arduino, é possível criar sistemas de controle simples ou complexos, que podem variar desde controle de temperatura em ambientes industriais até sistemas de estabilização para veículos autônomos. 


A beleza desta abordagem está na acessibilidade e na facilidade de experimentação proporcionadas pelo Arduino. Os estudantes e entusiastas podem rapidamente prototipar suas ideias, testar diferentes estratégias de controle e ver os resultados em tempo real. Essa abordagem prática ajuda a consolidar conceitos teóricos e a desenvolver habilidades práticas de engenharia.


Além disso, as aplicações reais de sistemas de controle com Arduino são vastas e abrangentes. Podem incluir desde projetos educacionais em sala de aula até soluções práticas para automação residencial, agrícola ou industrial. O Arduino oferece uma plataforma flexível que pode ser adaptada para atender às necessidades específicas de cada aplicação, com vasta gama de sensores, atuadores e módulos de comunicação disponíveis.


No entanto, é importante ressaltar que a jornada de sistemas de controle com Arduino vai além da simples implementação de circuitos e códigos. Requer compreensão dos conceitos teóricos subjacentes, habilidades de programação e eletrônica, além da criatividade e capacidade de resolução de problemas.


O Professor Sérgio Giraldo, Engenheiro de Instrumentação e Controle pela Universidade Politécnico Colombiano Jaime Isaza Cadavid (Colômbia), estará trazendo uma abordagem educativa e intuitiva acerca do assunto. 

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Universidade Veiga de Almeida

Rua Ibituruna, 108 Maracanã

Rio de Janeiro, RJ

Termos e políticas

Sobre o produtor

Redbone

Uma equipe de robótica pertencente à Universidade Veiga de Almeida, idealizada por alunos interessados na área com o apoio de um professor orientador. A Redbone tem como objetivo possibilitar que os alunos apliquem na prática as teorias aprendidas em sala de aula.

Carregando recomendações...

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.