Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Singulares: Solos de dança

Carregando recomendações...
Evento encerrado

Singulares: Solos de dança

09 set - 2023 • 19:00 > 09 set - 2023 • 21:00

 
Evento presencial em Casa de Ensaio, Campo Grande - MS

Descrição do evento

No sábado (09/09), às 19 horas, na Casa de Ensaio, a Cia Dançurbana realiza na capital o projeto ´Singulares – Solos de Dança´, com as apresentações dos solos ´Dançar as fúrias´, de Ralfer Campagna e, ´Talvez seja isso´, de Jackeline Mourão. Este projeto foi contemplado pelo Prêmio Funarte Circulação e Difusão da Dança – 2022.

 

Ao todo, o projeto conta com dez apresentações dos solos, divididas entre as cidades de Campo Grande-MS, Dourados-MS, Piracicaba-SP e Ribeirão Preto-SP. Junto as apresentações, serão realizadas oficinas com duração de 4 horas e ações de intercâmbio com artistas de Dourados, Piracicaba e Ribeirão Preto.


Em ´Singulares - Solos de Dança´, Jackeline Mourão e Ralfer Campagna, bailarinos da Cia Dançurbana, experimentam, pela primeira vez, a criação de solos de dança a partir de desejos pessoais.

 

´Talvez seja isso´. Um processo inacabado que atinge a inquietude, a crítica, a curiosidade. Sobre se perder e alcançar limites e potencialidades. Sobre um corpo capaz de ser o que é: semelhança, singularidade, fragilidade. Investigando as fronteiras, expandindo-se, deixando à mostra as imperfeições. Um gosto de coisas que explodem, aparecem e ressignificam. A intérprete/criadora Jackeline movimenta-se: pequena/grande; frágil/forte; selvagem buscadora/delicado ser. Uma tensão tão violenta que explode e rompe a resistência. Talvez frágil seja ser uma flor, talvez seja ser uma bomba. Talvez seja isso...

 

O solo é encenado por Jackeline Mourão, tem direção e coreografia de Renata Leoni, direção geral de Marcos Mattos, criação audiovisual e trilha sonora de Reginaldo Borges e texto de Maíra Espíndola. A classificação é livre.

 

´Dançar as fúrias´. Na periferia do corpo. Corpos estranhos, bizarro, fora dos limites. Corpo bicha, cuir, não-padronizado. Corpo em trânsito, exagerada... descobrindo formas de se mover em sociedade.  Atravessada por corpos e corpas. Atravessando, desconstruindo. Reconstruída. Tombada. O intérprete Ralfer se apresenta, performa a respeito das pessoalidades. Expõe-se. Corpo que quer despir-se de rótulos fechativos. Quer celebrar. Por sob as opressões sobreviver, viver, (re)existir. Festejar com o que restar.

 

O solo é encenado por Ralfer Campagna, tem concepção de figurino por Maíra Espíndola e Ralfer Campagna e, trilha remix e projeção de Reginaldo Borges e texto de Maíra Espíndola. A classificação é de 14 anos.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Casa de Ensaio

Rua Visconde de Taunay, 203 Amambai

Campo Grande, MS

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Cia Dançurbana

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora