16 out - 2022 • 16:00 > 16 out - 2022 • 17:30
16 out - 2022 • 16:00 > 16 out - 2022 • 17:30
Com seu primeiro projeto infantil, “Pontinhos de Amor”, Aline Calixto faz shows para os pequenos
Um mergulho no universo mitológico dos Orixás e Entidades, seres divinos encontrados nas religiões e cultura afro-brasileiras
Com um trabalho diferente, voltado para o público infantil, a cantora e compositora Aline Calixto sobe aos palcos para uma temporada de shows. Lançado em outubro de 2021, o álbum da artista, intitulado “Pontinhos de Amor”, vai rodar o Brasil. A turnê, que teve uma estreia afetiva em Belo Horizonte (cidade onde Aline viveu a sua infância), chega agora a Juiz de Fora no próximo dia 16 de setembro, domingo. O show tem ingressos a preços populares e acontecerá no Teatro Paschoal Carlos Magno áss 16h.
Outras cidades já estão no roteiro para receber a turnê de “Pontinhos de Amor”: Contagem (MG), Rio de Janeiro (RJ), e São Paulo (SP).
O projeto é o primeiro trabalho da artista dedicado às crianças, num convite aos pequenos e grandes ouvintes a fazerem um lindo mergulho no universo mitológico dos Orixás e Entidades, seres divinos encontrados nas religiões e cultura afro-brasileiras.
O álbum, que baseia o espetáculo infantil, foi criado por conta de uma demanda que a própria cantora identificou, ainda na gravidez, quando procurou por canções infantis que falassem dos Orixás. Diferentemente de outras mitologias, Aline não encontrou nenhum conteúdo do tipo e decidiu fazer, pela primeira vez, canções de linguagem mais lúdica com este foco, para poder cantar para o filho e para as crianças em geral.
Assim como no disco, o show vai mostrar um pouco das características de cada Orixá, desde suas personalidades, atributos físicos até os elementos da natureza ligados a cada um deles.
Como, por exemplo, na faixa “Vento Bailarino”, que, segundo Aline, vem saudar Iansã, falando dos seus raios, ventos e tempestades: “na ‘Batida do Congo’, celebramos e dançamos com o vento de Iansã que sopra sem parar” – completa a cantora.
As 14 faixas serão apresentadas - assim como a faixa-bônus do disco, que é uma historinha (Festa no Aiyê) - por Aline, juntamente com dois bonecos do grupo Giramundo, feitos exclusivamente por Bia Apocalypse para este trabalho.
“Geninha e Francisco são dois erezinhos muito serelepes, que estarão junto comigo para cantar e contar ‘Pontinhos de amor’ para vocês” - diz Aline.
A musicalidade de “Pontinhos de Amor” foi construída com muito carinho e estudo, sob o alicerce principal das percussões. Estas, criadas com base nos ritmos do Candomblé de Angola, que são também amplamente executados em boa parte dos terreiros de Umbanda, se unem às melodias e “barulhinhos”, desenhados por violão, cavaquinho e teclados.
A direção musical do show fica por conta do parceiro de longa data, Thiago Delegado.
Assim como a confecção dos bonecos, a cenografia é assinada por Bia Apocalypse.
O figurino da artista é assinado por Luiz Claudio, da Apartamento 03, e Virgínia Barros.
Para saber mais:
Instagram: @alinecalixto/ / Canal: http://youtube.com/alinecalixtooficial
Informações e fotos:
BEAT.AG
Fernanda Reis
Email: [email protected]
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Gilberto de Alencar, 1 Centro
Juiz de Fora, MG

Joyce
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.