Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Show O Lado Negro das Coisas

Carregando recomendações...

Show O Lado Negro das Coisas

27 mar - 2026 • 19:00 > 27 mar - 2026 • 21:30

Evento encerrado

Show O Lado Negro das Coisas

27 mar - 2026 • 19:00 > 27 mar - 2026 • 21:30

Evento encerrado

Descrição do evento

Show O Lado Negro das Coisas 


DATA: 27/03/2026

LOCAL:Instituto SôUai - Rua Humberto Campos, 63, Jardim Leblon - Belo Horizonte/MG (Regional Venda Nova)
HORÁRIO: 19:30 


Com Tiocapone


Tiocapone sobe ao palco para apresentar “O Lado Negro das Coisas”, espetáculo que marca o lançamento de seu novo álbum. O trabalho resgata a memória histórica do rock, gênero criado e desenvolvido por mulheres e homens negros, mas frequentemente apropriado ao longo do tempo, e misturando com as influencias do rap, funk e reggae reafirmando sua origem preta e reconstruindo esse legado em diálogo com a trajetória do artista.


O show se apresenta como um manifesto musical e político, que honra o passado, denuncia apagamentos históricos e aponta caminhos para um futuro mais justo. Em formato de show- celebração, a apresentação reúne música autoral, oralidade e elementos simbólicos das tradições afro-brasileiras, propondo um encontro entre a música negra contemporânea e saberes ancestrais.


A noite contará ainda com participações de artistas da própria comunidade, como Little Bag, Emerson Urrodu e Joice Andrade, reforçando a construção coletiva e o protagonismo artístico local. Para além do espetáculo, o público será convidado a vivenciar um momento de troca e celebração com DJ set com clássicos da música negra, além de sanduíches naturais e bebidas, celebrando o encontro entre arte, memória, luta e afeto.


CLASSIFICAÇÃO: Livre

ACESSIBILIDADE: Libras


Tiocapone é cantor, compositor e ativista sociocultural, nascido em Rio Casca (MG) e criado na Vila Apolônia, em Venda Nova (Belo Horizonte). Dono de uma voz potente e de uma presença marcante nos palcos, construiu uma trajetória artística que une musicalidade e resistência, transformando vivências periféricas em arte que emociona e mobiliza. Já se apresentou em importantes palcos e conquistou prêmios que reforçam sua relevância no cenário musical.


Fundador do Instituto Sôuai, atua há mais de 15 anos promovendo arte e cultura para famílias da periferia, fazendo da música um instrumento de transformação social. Sua carreira é marcada pelo compromisso de lutar contra o racismo e pela valorização da arte e cultura.


Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Instituto SôUai

Rua Humberto Campos, 63 Jardim Leblon

Belo Horizonte, MG

Termos e políticas

Sobre o produtor

INSTITUTO PERIFÉRICO

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.