Fale com o produtor

Seus Imóveis, Seu Legado.

04 nov - 2026 • 19:00 > 04 nov - 2026 • 21:00

Evento presencial em 88070-800, Florianópolis - SC
Parcele em até 12x

Seus Imóveis, Seu Legado.

04 nov - 2026 • 19:00 > 04 nov - 2026 • 21:00

Evento presencial em 88070-800, Florianópolis - SC
Parcele em até 12x

Descrição do evento

Seus Imóveis, Seu Legado: Holding para Economia Tributária e Sucessão

A Smolka Imóveis convida seus clientes e o público em geral para uma palestra sobre como organizar, proteger e transmitir um patrimônio imobiliário usando um sistema de holding.

Por que agora?

Desde 2026, três frentes mudaram ao mesmo tempo:

  • Consumo: a reforma tributária criou o IBS e a CBS, que passam a incidir sobre aluguéis e vendas de imóveis.
  • Renda: os dividendos voltaram a ser tributados (Lei 15.270/2025).
  • Heranças e doações: o ITCMD passou a ser progressivo em todos os estados.

Nesse cenário, planejar ficou mais necessário.

Conteúdo da palestra

  • O novo cenário: o que a reforma tributária, a tributação de dividendos e o ITCMD mudam para quem tem imóveis.
  • Patrimônio: o que é um sistema de holding, quando faz sentido e quando exige cautela; comparação entre pessoa física e holding na tributação de aluguéis e vendas; como os imóveis entram na holding (integralização e ITBI).
  • Família: sucessão planejada em vida, sem inventário; doação de quotas com reserva de usufruto; cláusulas de proteção; acordo de sócios e protocolo familiar.
  • Negócios: como separar empresa, família e patrimônio; pró-labore e distribuição de lucros nas novas regras.
  • Legado: erros comuns e seus riscos, e os primeiros passos para estruturar o patrimônio.

Palestrante: Mauricio Pereira

Advogado e Contador, especializado em Tributação e Sociedades, oferece uma visão única na interseção entre Direito, Contabilidade e Estratégia de Negócios. É fundador da EXXO Legado Multi-Family Office, escritório focado na organização de negócios, governança familiar e proteção do patrimônio.

Ingressos

  • Clientes Smolka: gratuito. Na compra, digite o cupom smolka no campo de desconto e o valor do ingresso é zerado.
  • Público geral: R$ 150.

Data e local

Quarta-feira, 04 de novembro de 2026, das 19h00 às 21h00
Auditório do Ed. Globo Tower
R. Gen. Liberato Bittencourt, 1475, Sala 511, Canto, Florianópolis/SC

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

88070-800

Gen. Liberato Bittencourt, 1475, Sala 511, Canto

Florianópolis, SC

Termos e políticas

Sobre o produtor

Mauricio Pereira

Mauricio Pereira é Advogado e Contador, especializado em Tributação e Sociedades, com uma visão única na interseção entre Direito, Contabilidade e Estratégia de Negócios. É fundador da EXXO Legado Multi-Family Office, escritório focado na organização de negócios, governança familiar e proteção do patrimônio. Em parceria com a Smolka Imóveis, leva a proprietários de imóveis de Florianópolis conteúdos práticos sobre planejamento patrimonial, tributação e sucessão.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.