Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

SERTEP - Inscrições 2022 - 1º Semestre

Eventos para você

SERTEP - Inscrições 2022 - 1º Semestre

16 fev - 2022 • 12:38 > 25 fev - 2022 • 17:00

Evento encerrado

SERTEP - Inscrições 2022 - 1º Semestre

16 fev - 2022 • 12:38 > 25 fev - 2022 • 17:00

Evento encerrado

Descrição do evento

A incidência de pessoas desqualificadas para o mercado de trabalho tem sido gritante em nossa região. Os prejuízos pessoais e sociais causados pela falta de qualificação profissional, tem deixado famílias sem perspectiva de vida.

O SERTEP tem a missão de disponibilizar a capacitação profissional de qualidade para todas as pessoas, promovendo a melhoria no mercado de trabalho, na renda familiar, na inclusão social e na qualidade de vida do Vale do Aço e região.

Nossos cursos são oferecidos na modalidade PRESENCIAL, na sede do SERTEP.

Para conhecer melhor o funcionamento dos cursos, preparamos um REGULAMENTO em forma de tópicos para você:

1. VALORES E TAXAS:

Não existe cobrança de mensalidade nos cursos. O SERTEP é um projeto com a missão de disponibilizar a capacitação profissional a todos. A taxa de inscrição é utilizada para cobrir despesas de manutenção do site das inscrições, da entidade e eventos. 

O valor da inscrição é R$ 60,00 (sessenta reais). Comprando online, deverá ser pago no cartão de crédito, podendo ser dividido, e comprando presencialmente somente no dinheiro.

Este valor refere-se apenas à taxa de inscrição, não estando incluso material didático e uniforme.

Ao finalizar o curso, o aluno aprovado, deverá pagar uma taxa no valor de R$ 20,00 (vinte reais) para emissão do certificado.

 

2. CURSOS PRESENCIAIS / VAGAS LIMITADAS:

Os cursos presenciais são do tipo Capacitação Profissional, ou seja, cursos de preparação para mercado de trabalho. As vagas são limitadas e estarão disponíveis até o preenchimento da turma, em alguns casos novas turmas poderão ser abertas.

A quantidade de vagas por cursos é determinada conforme disponibilidade das salas e laboratórios, seguindo todos os protocolos de segurança para evitar a propagação da infecção e transmissão do COVID-19. As turmas e horários podem ser consultados no campo de inscrições.


3. CERTIFICAÇÃO:

3.1 O não comparecimento do candidato no primeiro dia e horário de aula, sem justificativa legal, implicará automaticamente em desistência e cancelamento da matricula, não havendo restituição do valor já pago pela inscrição.

3.2 O aluno que possuir 03 (três) faltas consecutivas, sem justificativa legal terá seu nome retirado do diário e será considerado como reprovado. Caso haja alguma justificativa legal deverá ser entregue na secretaria para regularização, mediante protocolo, até 03 (três) dias após a falta.

3.3 Para aprovação o aluno deverá ter média de 70% de nota e 80% de frequência.

3.4 O aluno que possuir mais de 20% de falta no final do semestre será reprovado, mesmo que tenha nota média para aprovação, pois não atingirá a carga horária mínima exigida.

 

4. REQUISITOS:

1.            Auxiliar Administrativo: Estar cursando ou ter concluído o ensino médio e ter conhecimento em informática.

2.            Auxiliar Jurídico: Ter ensino médio completo e conhecimentos em informática.

3.            Auxiliar Técnico de Farmácia: Ter ensino médio completo e COMPROVAR na primeira aula.

4.            Auxiliar de Saúde Bucal: Ter 16 anos e estar cursando ou ter concluído o ensino médio.

5.            Barbeiro: Ter ensino fundamental e idade mínima de 18 anos.

6.            Cabelereiro: Ter ensino fundamental e idade mínima de 18 anos.

7.            Caldeiraria: Ensino fundamental completo  ou em curso e idade mínima de 16 anos.

8.            Corte e Costura: Ter curso de modelagem

concluído e comprovar.

9.            Depilação: Ter ensino fundamental e idade mínima de 18 anos.

10.          Designer de Sobrancelha e Estética Facial:  Ter ensino fundamental e idade mínima de 16 anos.

11.          Designer Gráfico e Photoshop: Ter informática e idade mínima de 16 anos.

12.          Digitação: Ter idade mínima de 13 anos.

13.          Elétrica Industrial: Ter o curso de Elétrica Residencial e estar cursando ou concluído o ensino médio.

14.          Elétrica Residencial: Ter 16 anos e ensino fundamental.

15.          Excel Avançado e Manipulação de Dados: Ter informática básica, idade mínima de 16 anos e estar cursando o ensino médio.

16           Inclusão Digital: Ter o curso de digitação e informática básica idade mínima de 15 anos e encaminhamento do CRAS.

17.          Informática Básica: Ter curso de digitação e idade mínima de 14 anos.

18.          Informática p/ o mercado de trabalho: Ter o curso de Informática e ensino médio completo.

19.          Inglês Básico: Estar cursando o ensino médio.

20.          Modelagem de corte e costura: Ter ensino fundamental e idade mínima de 16 anos.

21.          Segurança do Trabalho: Ter ensino fundamental e idade mínima de 16 anos.

22.          Técnicas de Vendas e Telemarketing: Ter ensino fundamental e idade mínima de 16 anos.

 

5. MATERIAL DIDÁTICO / PRÁTICO

O material didático como apostila e/ou materiais necessários para práticas é de responsabilidade dos alunos. Nos casos de turmas como de barbeiro, cabeleireiro, depilação, maquiagem entre outras o professor fornecerá sugestão sobre quais itens são importantes para o melhor andamento do curso. 

 

6. FALTA DE QUÓRUM / CANCELAMENTO DE CURSO

Em casos de problemas com abertura da turma o aluno será avisado e terá opção de receber o reembolso ou selecionar outro curso de sua preferência.

 

7. DESISTÊNCIA OU CANCELAMENTO

O NÃO COMPARECIMENTO DO CANDIDATO NO PRIMEIRO DIA E HORÁRIO ESTABELECIDOS IMPLICARÃO AUTOMATICAMENTE EM DESISTÊNCIA E EXCLUSÃO DO MESMO. NÃO HAVENDO POSSIBILIDADE DE RESTITUIÇÃO DE VALORES JÁ PAGOS PELA INSCRIÇÃO.

- SEGUE DIA E HORÁRIO DA SUA PRIMEIRA AULA:   

CURSO

DATA DE INÍCIO

HORÁRIO

Auxiliar Administrativo

21/02/22

19:00 horas

Auxiliar Jurídico

22/02/22

19:00 horas

Auxiliar Técnico de Farmácia

23/02/22

19:00 horas

Auxiliar de Saúde Bucal

23/02/22

19:00 horas

Barbeiro

21/02/22

14:00 horas

Caldeiraria

23/02/22

19:00 horas

Cabeleireiro

21/02/22

09:00 horas

Corte e Costura

21/02/22

14:00 horas

Depilação

22/02/22

09:00 horas

Designer de Sobrancelha

22/02/22

14:00 horas

Designer Gráfico e Photoshop

17/02/22

19:00 horas

Digitação T1 (2ª e 4ª feira – manhã)

21/02/22

09:00 horas

Digitação T2 (2ª e 4ª feira – tarde)

23/02/22

14:00 horas

Digitação T3 (2ª e 4ª feira – tarde)

23/02/22

14:00 horas

Digitação T4 (3ª e 5ª feira – manhã)

22/02/22

09:00 horas

Digitação T5 (3ª e 5ª feira – tarde)

22/02/22

14:00 horas

Elétrica Industrial

23/02/22

19:00 horas

Elétrica Residencial

21/02/22

19:00 horas

Estética Facial

22/02/22

14:00 horas

Excel Avançado e Manipulação de Dados

22/02/22

19:00 horas

Informática Básica T1

23/02/22

14:00 horas

Informática Básica T2

23/02/22

14:00 horas

Informática para o Mercado de Trabalho T3

21/02/22

19:00 horas

Informática Básica T4

17/02/22

14:00 horas

Informática Básica T5

17/02/22

14:00 horas

Informática para o Mercado de Trabalho T6

22/02/22

19:00 horas

Inglês Básico

17/02/22

19:00 horas

Modelagem para corte e costura T1

21/02/22

14:00 horas

Modelagem para corte e costura T2

22/02/22

19:00 horas

Segurança do Trabalho

17/02/22

19:00 horas

Técnicas de Vendas e Telemarketing

17/02/22

19:00 horas

 

8. TERMO DE RESPONSABILIDADE

No ato da inscrição ao concordar com os termos de responsabilidade demonstra o aceite com o regulamento da inscrição.

Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Av. Livramento, 285

Avenida Livramento, 285 Veneza

Ipatinga, MG

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

SERTEP

Fundado em 1997, o Serviço Educacional Técnico e Profissionalizante (SERTEP) tem como missão disponibilizar a capacitação profissional de qualidade para todas as pessoas, promovendo a melhoria no mercado de trabalho, na renda familiar, na inclusão social e ganho na qualidade de vida do Vale do Aço. Nesses mais de 20 anos de trabalho, dedicação e compromisso foram emitidos cerca de 50 mil certificações somando mais de 4 milhões de horas aula.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.