08 nov - 2025 • 15:00 > 08 nov - 2025 • 16:00
Série Vitrine Musical UNIRIO com a Orquestra Carioca de Flautas na Sala de Sessões do CCJF-RJ
08/11/2025 às 17h
A Sala de Sessões do CCJF-RJ recebe no sábado, dia 8 de novembro de 2025, às 17h, o segundo concerto da Série Vitrine Musical UNIRIO. Desta vez, teremos a Orquestra Carioca de Flautas, para concerto, com repertório de música brasileira e carioca. A Orquestra Carioca de Flautas, idealizada pelo flautista, professor e pesquisador Sérgio Barrenechea, teve a sua estreia no 1º Encontro Carioca de Flautas, em 2016. Desde então, tem se apresentado com regularidade em várias salas de concerto da cidade como a Sala Cecília Meireles, o Salão Assyrio do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, o Centro de Referência da Música Carioca, o Teatro do CCJF-RJ, o Teatro Dulcina, a Sala Villa-Lobos da UNIRIO, a Biblioteca Parque, além de ter produzido vários vídeos para os canais Flauta Carioca, MusicaUNIRIO e NIS-UNIRIO, no YouTube. É um grupo que prima por apresentar repertório novo na forma de composições e novos arranjos e adaptações, privilegiando a música carioca, para a formação de grupos de flautas, que incluem flautas mais graves, como as flautas em sol, flauta baixo e flauta contrabaixo.
Programa
Heitor Villa-Lobos (1887-1959)
Samba Clássico (Ode)
arr. Levi Chaves
Milton Nascimento (n. 1942)
Catavento
arr. João Pedro Gomes
Slipknot
Nameless
arr. Luiz Salgueiro
Xandão Viana
Impressos
Raimundo Nicioli
Morena
Letícia Malvares
Chorelo pro Quartetazzo
Hermeto Paschoal (n. 1936)
Suite Norte Sul Leste Oeste
arr: Levi Chaves
Daniel Ganc e David Ganc
Um Pife pro Pai
arr. David Ganc
Orquestra Carioca de Flautas
Isabella Passos e Augusto Silva, piccolo
Vinícius Marinho, Paula Martins, Roseli Moutinho,
Kristal Izabela da Silva, Paulo José da Silva, João Pedro Gomes, Karine Curty,
João Sinval, Raquel Paulino, flautas
Levi Chaves, Pablo Soares Lucas, Cláudia Silva de Assis, flautas em sol
Thayssa Helen Nascimento e David Ganc, flautas baixo
Artur Rodrigues e Sérgio Barrenechea, flautas contrabaixo
Eduardo Lagreca Fan, regência
Sérgio Barrenechea, direção artística
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesAvenida Rio Branco, 241 Centro
Rio de Janeiro, RJ

Sérgio Barrenechea
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.