30 mai - 2019 • 18:00 > 30 mai - 2019 • 21:00
30 mai - 2019 • 18:00 > 30 mai - 2019 • 21:00
A Série Debates Empresariais é uma iniciativa da ACP - Associação Comercial de Pernambuco para debater os grandes temas de interesse do Estado de Pernambuco e do Brasil.
O primeiro convidado a abrir esta série de encontros é Raul Henry.
Raul Henry é economista e tem mestrado em Gestão Pública pela Universidade Federal de Pernambuco. Foi vice-prefeito e secretário de Turismo, Cultura e Esportes da Cidade do Recife. Ocupou também os cargos de secretário de Educação e Cultura e secretário de Planejamento de Pernambuco.
Entre 1998 e 2002, foi membro do Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Exerceu ainda um mandato de deputado estadual (2003-2007) e dois de deputado federal (2007-2011 e 2011-2014). No Congresso Nacional, foi membro titular da Comissão de Educação e Cultura e das Comissões Especiais do Plano Nacional de Educação (PNE) e da Lei de Responsabilidade Educacional (LRE), sendo relator dessa última.
Ao lado do governador Paulo Câmara, sagrou-se vice-governador de Pernambuco, em 2014. Em janeiro de 2017, passou a acumular a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, cargo que ocupou até abril de 2018.
Atualmente, é presidente do MDB de Pernambuco e, desde fevereiro de 2019, voltou à Câmara Federal para exercer um novo mandato de deputado. Como nas legislaturas anteriores, é membro titular da Comissão de Educação, além da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional.
Avenida Alfredo Lisboa, 18, ACP PALACE MARCO ZERO, Recife
Recife, PE
ACP - ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE PERNAMBUCO
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.