Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Série de Seminários CTVacinas - Caroline Junqueira

Carregando recomendações...

Série de Seminários CTVacinas - Caroline Junqueira

18 set - 2024 • 16:00 > 18 set - 2024 • 17:00

Evento encerrado

Série de Seminários CTVacinas - Caroline Junqueira

18 set - 2024 • 16:00 > 18 set - 2024 • 17:00

Evento encerrado

Descrição do evento

Uma vacina universal com 100% de tecnologia nacional contra malária. Esse será o tema da próxima palestra da Série de Seminários CTVacinas, na quarta-feira (18), a partir das 16h, no auditório do BH-TEC.


A palestrante será Caroline Junqueira, principal responsável pelo desenvolvimento do imunizante, uma das fundadoras do CTVacinas e pesquisadora da Fiocruz Minas.


"Vou demonstrar o curso de desenvolvimento de uma vacina universal contra malária com 100% de tecnologia nacional, que teve sua origem na pesquisa básica em biologia celular, mas que desencadeou um robusto programa de pesquisa translacional", afirma a estudiosa.


Com pós-doutorado na University of Notre Dame e no Instituto René Rachou (Fiocruz Minas), Caroline Junqueira acumula prêmios, como o Thereza Kipnis, da Sociedade Brasileira de Imunologia; o Grande Prêmio Capes de Teses Carlos Ribeiro Diniz e Prêmio de Destaque no Seminário Laveran & Deane de Malária, com orientandos.


Entre as especialidades, está a pesquisa de mecanismos que induzem a ativação de linfócitos citotóxicos da imunidade inata e imunidade adaptativa durante essas doenças, e como desenvolver vacinas e imunoterapias para preveni-las e curá-las.


Quero participar


Para você acompanhar de pertinho a palestra de Caroline Junqueira - e, lógico, interagir com estudiosa -, basta garantir a sua inscrição na plataforma Sympla, aqui.


Se não puder vir ao auditório do BH-TEC, a palestra será transmitida ao vivo pelo canal do CTVacinas no YouTube.


Se quiser garantir o certificado digital de participação, precisa fazer a inscrição pelo Sympla (opção participação virtual) e enviar o nome completo no chat.


Até lá!




Série de Seminários CTVacinas


O Centro de Tecnologia de Vacinas da UFMG lançou, em 2023, a Série de Seminário CTVacinas.

Toda semana, habitualmente às quartas-feiras, um especialista - referência no Brasil e em todo o mundo - é convidado para promover uma palestra, aberta ao público, no auditório do BH-TEC.

“Vamos promover debates qualificados nas áreas de doenças infecciosas, imunologia e vacinologia. É mais uma ação do CTVacinas, que caminha para se tornar o Centro Nacional de Vacinas, para desenvolver a ciência brasileira”, resume o coordenador do centro, Ricardo Gazzinelli.

Acompanhe os canais oficiais do CTVacinas para conferir a agenda dos seminários:

Instagram: www.instagram.com/ctvacinas/ 

LinkedIn: www.linkedin.com/company/ct-vacinas 

Site: www.ctvacinas.ufmg.br/ 

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Auditório do BH-TEC (Parque Tecnológico de Belo Horizonte)

Rua Professor José Vieira de Mendonça, 770 Engenho Nogueira

Belo Horizonte, MG

Termos e políticas

Sobre o produtor

CTVacinas UFMG

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.