O Conselho Estadual de Cultura do Piauí - CEC Pi, se uniu ao Fórum Nacional de Conselhos Estaduais de Cultura - ConECta e CONNE - Conexão Audiovisual Norte e Nordeste com o intuito de promover o Seminário Lei Paulo Gustavo voltado especialmente para o segmento Audiovisual da Região Nordeste
O seminário será um encontro online, com o intuito de fazer um estudo aprofundado da PLP 73/2021, entendendo as especificidades do setor audiovisual, porém esclarecendo sobre as demais áreas da cultura também contempladas na na Lei e como os entes federados (Estados e Municípios) têm que estar preparados para receber os recursos da Lei, além de nos preparamos para os debates e articulações com as secretarias estaduais e municipais.
O encontro reunirá os trabalhadores da cultura, em especial do audiovisual da Região Nordeste e contará com a participação de Marcos Souza, mestre em Antropologia Social pela Universidade de Brasília e servidor público desde 2002. Foi responsável pela área de direitos autorais do Ministério da Cultura entre 2004 e 2016 e desde 2018 é assessor da liderança do PT no Senado e "arquiteto" da Lei Paulo Gustavo.
QUANDO:
Segunda-feira, 11/04
HORÁRIO:
18h30 (horário de Brasília)
PLATAFORMA:
Zoom
IMPORTANTE: O link para participação no encontro será enviado no e-mail de inscrição dia 11/04, em até 1h antes do início.