31 out - 2026 • 10:00 > 31 out - 2026 • 16:30
31 out - 2026 • 10:00 > 31 out - 2026 • 16:30
SAÚDE DA MULHER
Autocuidado da Cabeça aos Pés
31 de outubro | A partir das 10h
Realização: Instituto Uma Mulher por Outra
O QUE É O EVENTO?
Saúde da Mulher — Autocuidado da Cabeça aos Pés nasce dentro do Outubro Rosa com uma proposta que vai além de falar somente sobre prevenção: queremos despertar na mulher uma nova consciência sobre o próprio corpo.
Cuidar de si também é conhecer-se. É compreender as mudanças do corpo ao longo das diferentes fases da vida, perceber seus sinais, cuidar da saúde mental, da alimentação, do movimento, do descanso e buscar acompanhamento profissional quando necessário.
Por isso, o evento reunirá profissionais de diferentes áreas para proporcionar uma experiência de informação, consciência, prevenção e autocuidado integral.
Além das palestras, teremos estandes de mulheres empreendedoras, cafeteria com almoço, lanches e café, apresentação de dança, atrações especiais, lançamento de livro e um testemunho de cura e ressignificação.
Nosso propósito é que cada participante saia com uma pergunta:
“O quanto eu realmente conheço o meu corpo e o que ele tem tentado me dizer?”
Porque autocuidado não começa quando o corpo adoece. Autocuidado começa quando aprendemos a ouvi-lo.
PROGRAMAÇÃO
10h00 — ABERTURA | CORPO EM MOVIMENTO
Regiane Souza
Tema: “Respire, movimente-se, cuide-se”
Uma experiência de abertura com respiração, alongamento e consciência corporal, mostrando que colocar o corpo em movimento também é uma forma de prevenção e autocuidado.
10h30 — MENOPAUSA E SAÚDE FEMININA
Adriana Ferreira — Instituto Menopausa Feliz
Tema: “Menopausa sem medo: conheça seu corpo na nova fase da mulher”
Uma conversa sobre as transformações do corpo feminino, hormônios, sintomas, qualidade de vida e os cuidados necessários durante essa nova fase.
11h15 — TECNOLOGIA, ESTÉTICA E AUTOCUIDADO
Ísis Afonso — Esteticista e especialista em ozonioterapia
Tema: “Tecnologia, estética e autocuidado: novas formas de olhar para o corpo feminino”
Apresentação da biorressonância dentro de sua prática e uma conversa sobre recursos complementares, percepção corporal e cuidados com a saúde e o bem-estar.
12h00 — INTERVALO | EXPERIÊNCIA SAÚDE DA MULHER
Momento para almoço, cafeteria, visita aos estandes das empreendedoras, networking e atrações especiais.
Durante esse período, teremos também interação e entretenimento com palhaço em perna de pau.
13h00 — NUTRIÇÃO E SAÚDE FEMININA
Maruza Constâncio — Ortomolecular
Tema: “O que o seu corpo está pedindo?”
Nutrição, vitaminas, suplementação, hábitos alimentares e a importância de compreender as necessidades individuais do organismo.
Espaço também para apresentação da microscopia utilizada em sua prática profissional.
13h45 — SAÚDE MENTAL E CORPO
Juliana Oliveira — Neuropsicopedagoga
Tema: “Da cabeça aos pés: quando a mente também precisa de cuidado”
Como estresse, sobrecarga, emoções, sono e rotina se relacionam com nosso bem-estar e com a maneira como percebemos e cuidamos do corpo.
14h30 — CORPO, MENTE E CONSCIÊNCIA
Vilma Maia — Física e terapeuta
Tema: “Corpo, mente e consciência: um olhar para o autocuidado”
Uma reflexão sobre consciência, percepção e cuidado integral.
Ao final da palestra, teremos o lançamento oficial do livro solo de Vilma Maia.
15h15 — MOMENTO ESPECIAL | TESTEMUNHO
“Quando a dor não escreve o último capítulo”
Testemunho de cura e reconstrução de uma das escritoras do livro “Ela Inteira — Ressignificadas pela Dor, Refeitas pelo Amor”.
Um momento para mostrar que existem histórias marcadas pela dor que também podem se transformar em histórias de esperança e recomeço.
15h40 — APRESENTAÇÃO DE DANÇA
“Meu corpo, minha história”
Uma apresentação artística celebrando o corpo, a vida, o movimento e a força da mulher.
16h00 — MOMENTO OUTUBRO ROSA
“Conheça seu corpo. Perceba seus sinais.”
Um momento de conscientização sobre prevenção, percepção de alterações no corpo, importância do acompanhamento profissional e responsabilidade com a própria saúde.
16h20 — ENCERRAMENTO | SAÚDE DA MULHER
Mensagem final do Instituto Uma Mulher por Outra, agradecimentos às profissionais, expositoras, apoiadores e participantes.
Após o encerramento, teremos espaço gourmet para conexões, fotos e visita aos estandes.
A cafeteria estará disponível durante todo o evento, com opções de almoço, lanches e café.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Salinas, 2157, Casa, Santa Tereza
Belo Horizonte, MG

INSTITUTO - UMA MULHER POR OUTRA
Nossa missão é clara: empoderar mulheres e equilibrar o tripé essencial - corpo, mente e espírito. Comprometemo-nos em fortalecer mulheres que são não apenas dedicadas à família, mas também solidárias entre si. Buscamos criar uma comunidade de mulheres resilientes, conscientes e conectadas, promovendo um impacto positivo em todos os aspectos de suas vidas.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.