Noite especial de celebração com a sambada de coco da Nedazeza, diretamente de Pernambuco, e Pé di Fulô, banda ilhéu que faz sua grande estreia nessa noite!
SOBRE NEGADEZA
Nascida em Recife e criada em Olinda, Negadeza, pela primeira vez no sul do Brasil, vem compartilhar o seu samba de coco. Iniciou sua carreira há 30 anos ao lado de sua avó Dona Selma do coco e sua mãe Aurinha do coco. Atualmente é uma das principais referências do pandeiro nacional, representando de forma ímpar as mulheres, o povo negro e a cultura popular pernambucana.
Além de sua avó e sua mãe, entre suas influências musicais estão as mestras e mestres Glorinha do coco, Cila do coco, Célia do coco, Lia de Itamaracá, Zé neguinho do coco e Galo preto. Em sua trajetória atuou ao lado de grandes músicos como: Naná Vasconcelos, Lenine, Antonio Nóbrega, Dominguinhos, Geraldo Azevedo, Chiquinha Gonzaga, Belchior, Gilberto Gil e Alceu Valença.
Atualmente é responsável pelas oficinas de ritmos do grupo Zanzar no Circo Voador no Rio de Janeiro, cidade em que gravou seu primeiro trabalho solo autoral com a produção e direção musical de Marcos Suzano: Passareio.
Recém chegada de um tour internacional nos EUA, vem diretamente para Florianópolis, onde vem compartilhar o seu samba de coco, e logo após segue para um tour pela Europa.
SOBRE PÉ DI FULÔ
Pé di Fulô pede licença às mais velhas e aos mais velhos para chegar…
Formado em 2023 por Juli Simon, estudante e tocante de percussão e flauta transversal, integrando também o grupo brincante Velha Cocada; Giovanna Bitar, cantautora de Cultura Popular e atualmente atuante na cena do Forró com o grupo Toca da Coral e seu trabalho autoral solo e Bárbara Teles, percussionista e batuqueira-brincante.
O grupo se forma do desejo de colaborar com a cena do Coco de Roda, que já vem acontecendo na cidade há alguns anos, disseminando essa manifestação cultural tradicionalmente nordestina de origens negra e indígena.
E é privilegiando entidades femininas, ao se referenciar por Mestras e fazendo parte do movimento LGBTQIA+, que seu repertório é construído, trazendo músicas que em suas composições fazem referência às lutas das mulheres e diversidades.
Pé di fulô vem de uma semente que foi regada com muito amor e se nasceu em flor, semeando Cultura, Encontro e Brincadeira.