07 set - 2025 • 10:30 > 07 set - 2025 • 12:30
07 set - 2025 • 10:30 > 07 set - 2025 • 12:30
Para quem pretende ir estudar no Japão, o evento Ryugaku tem o objetivo de informar o que é estudar no Japão com as bolsas de estudo ou de estágio oferecidas pelas províncias japonesas.
O evento é presencial e acontece só no dia 7 de setembro, domingo, na Associação Fukushima, que fica na Rua da Glória, 721 - Liberdade. Evento gratuito. As vagas são limitadas. Ao atingir o limite, não será possível fazer inscrição.
A programação será a seguinte:
Explicação sobre as bolsas de estudos e de estágio custeadas pelos governos das províncias. Algumas delas não exigem que o candidato seja descendente de japoneses.
Informações de quem faz a seleção dos candidatos às bolsas
Depoimentos de ex-bolsistas
Teremos distribuição de catálogos de universidades japonesas.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua da Glória, 721, O CEP é 01502-001 São Paulo, Liberdade
São Paulo, SP
Associação Fukushima Kenjin do Brasil
Associação cultural sem fins lucrativos, fundada em 1917, inicialmente como base de comunicação entre os naturais da província de Fukushima, que vieram trabalhar no Brasil. Atualmente, organiza eventos como cursos de história, treino de dança típica de Fukushima, treino de kendô, palestras sobre quimono, sobre mangá, gastronomia, e participa de eventos coletivos como o Festival do Japão e o Tohoku Hokkaido Matsuri. Envia anualmente estagiário e bolsista ao Japão.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.