Fale com o produtor

Rota da Seda: Poéticas do Oriente e Ocidente com Factima El Samra e Nelson Lin

De 08 de novembro de 2026, às 18h00; até 08 de novembro de 2026, às 19h30.

Parcele em até 12x

Rota da Seda: Poéticas do Oriente e Ocidente com Factima El Samra e Nelson Lin

De 08 de novembro de 2026, às 18h00; até 08 de novembro de 2026, às 19h30.

Parcele em até 12x

Descrição do evento

Rota da Seda: Poéticas do Oriente e Ocidente
com Factima El Samra e Nelson Lin

Que histórias, sons e saberes viajaram pelos caminhos da Rota da Seda?

Nesta apresentação, a contadora de histórias e percussionista Factima El Samra e o músico Nelson Lin convidam o público para uma viagem pela palavra, pela música e pela dança.
Desde o século II a.C., a Rota da Seda conectou territórios da Ásia à Europa, tornando-se um caminho de trocas entre povos e culturas. Por suas trilhas circularam mercadorias, mas também histórias, canções, sabores e conhecimentos.
Com a narração e a percussão de Factima e os sons do yangqin, cítara de martelo chinesa tocada por Nelson, o encontro percorre paisagens sonoras e poéticas da Grécia, Ucrânia, Irã, Síria, Índia, China e outros territórios.

Venha ouvir histórias que atravessaram caminhos e gerações!

8 de outubro
18h
Casa da História
Rua Doutor Francisco Figueiredo Barreto 157 - Vila Anglo Brasileira - SP

Conheça os artistas
Factima El Samra é contadora de histórias, percussionista de frame drum, arteterapeuta, psicoterapeuta, arte-educadora e pesquisadora de danças étnicas e do mundo.
Nelson Lin, filho de imigrantes de Taiwan, é instrumentista de yangqin e integra o Ensemble Gao Shan Liu Shui e a Orquestra Mundana Refugi.
Ambos pesquisam culturas do Oriente e da Ásia, assim como as culturas de povos nômades e ciganos do leste europeu.

Seu ingresso também apoia a Casa da História

Ao adquirir seu ingresso, você contribui diretamente para a realização do encontro. A renda é destinada ao pagamento dos artistas, aos custos de produção e à sustentabilidade da Casa da História — Ponto de Cultura que há 25 anos promove encontros entre narração de histórias, teatro, oralidade e outras linguagens artísticas na cidade de São Paulo.

Obrigada por fazer parte desta rede de apoio e por ajudar a manter esta Casa viva!

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

CASA DA HISTÓRIA

Rua Doutor Francisco Figueiredo Barreto, 157 Vila Anglo Brasileira

São Paulo, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

Casa da História

A Casa da História, é uma casa de cultura que busca irradiar poesia para o mundo através da arte, do encontro e da troca de experiências. Inaugurada em setembro de 2001 pela atriz, diretora e contadora de histórias Simone Grande, e pelo diretor teatral e educador Eric Nowinski, é um espaço cultural que desenvolve diversas atividades relacionadas à narração de histórias, ao teatro, à educação e à oralidade. Também é sede dos grupos teatrais As Meninas do Conto (fundado em 1996) e A Fabulosa Compa

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.