Fale com o produtor

Roda de Conversa |DEPRESSÃO PÓS-PARTO - FALAR TAMBÉM É CUIDAR

27 out - 2026 • 10:00 > 27 out - 2026 • 12:00

Roda de Conversa |DEPRESSÃO PÓS-PARTO - FALAR TAMBÉM É CUIDAR

27 out - 2026 • 10:00 > 27 out - 2026 • 12:00

Descrição do evento

RODA DE CONVERSA | DEPRESSÃO PÓS-PARTO: FALAR TAMBÉM É CUIDAR


A depressão pós-parto é uma condição de saúde que pode afetar mulheres após o nascimento do bebê e precisa ser reconhecida, acolhida e tratada sem julgamentos.


Pensando nisso, a Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, promove a roda de conversa “Depressão Pós-Parto: Falar Também é Cuidar”.


O encontro será dedicado à escuta, ao compartilhamento de experiências e ao acesso à informação qualificada sobre saúde mental materna. Será um espaço acolhedor para compreender os sinais da depressão pós-parto, conversar sobre os desafios vivenciados durante a maternidade e conhecer possibilidades de apoio e atendimento.


Durante a atividade, serão oferecidos:

  • Roda de conversa com profissionais convidados;
  • Informações sobre depressão pós-parto e saúde mental materna;
  • Orientações sobre quando e onde procurar ajuda;
  • Distribuição de material informativo;
  • Momento de acolhimento e troca de experiências.


O evento é destinado a mães, gestantes, puérperas, familiares, acompanhantes, profissionais da saúde, estudantes e todas as pessoas interessadas em ampliar seus conhecimentos sobre o tema.


Reconhecer os sinais e falar sobre o que está acontecendo são passos importantes para buscar ajuda. A depressão pós-parto tem tratamento, e nenhuma mulher precisa enfrentar esse momento sozinha.


Porque cuidar da mãe também é cuidar do bebê.


Data: 27 de outubro de 2026 — terça-feira

Horário: das 10h às 12h

Local: Hospital da Mulher – CRAIM

Endereço: Avenida das Amoreiras, nº 500 – Parque Itália, Campinas/SP


Evento gratuito. Vagas limitadas.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Hospital da Mulher (CRAIM)

Avenida das Amoreiras, 500 Parque Itália

Campinas, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

SECRETARIA DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.