Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Ricardo Ledoux

Carregando recomendações...

Ricardo Ledoux

20 jul - 2025 • 21:00 > 20 jul - 2025 • 22:30

Evento presencial em A Palo Seco, Porto Alegre - RS
Evento encerrado

Ricardo Ledoux

20 jul - 2025 • 21:00 > 20 jul - 2025 • 22:30

Evento presencial em A Palo Seco, Porto Alegre - RS
Evento encerrado

Descrição do evento

No Domingo 20 de julho inicia a sequência de 15 shows autorais que teremos aqui no A Palo Seco. Para esse evento marcante, teremos o prazer de receber Ricardo Ledoux, que estreia no RS com o show “Mar Português e Algumas Milongas”, com participações especiais de Érico Moura e Nino.


O espetáculo deriva de experimentações de Ledoux com a rítmica da milonga feita no Rio Grande de Sul, procurando aperfeiçoar essa linguagem dentro dessa música mais melancólica. Em seus trabalhos anteriores, como Afetos e Caos da Manhã, suas milongas já estavam presentes, seja com o violão dando sua base rítmica seja com o contra-baixo. 

 

Agora como um desdobramento ela aparece como protagonista desse projeto que traz a poesia de Fernando Pessoa em destaque em “Mar Português”, canção composta em 2015 e que traz o baião e uma pitada de fado como sua base rítmica e melódica. Um show intimista de voz e violão com algumas histórias e poemas musicados.

 

 

Sobre o artista

 

Cantautor, natural de Joinville/SC, conhecido na Região Norte de Santa Catarina. Autor e produtor do projeto Reverbera O Som do Cantautor por mais de 13 anos realizando shows e oficinas sobre processo de criação em canção popular. Participou do Festival da Canção de Balneário Camboriú – 2019 e do Festival Ziriguidum em Casa realizado por Beto Feitosa em 2020. Em 2022 participou do projeto Rede Sesc de Teatros com o show Afetos. Prêmio Edital de Mérito Artístico pela Lei Paulo Gustavo 2024/FCC. É professor de musicalização e cantautor ativo, realizando eventos como Ricardo Ledoux e a Sociedade Sonora que aconteceu no Blat Café em 2023/2024 em Joinville. Em 2025 prepara o lançamento de seu novo EP. 


* A casa abre aos domingos às 20h, e é possível entrar e sair dela a qualquer momento.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

A Palo Seco

Travessa dos Venezianos, 25 Cidade Baixa

Porto Alegre, RS

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

A Palo Seco

A Palo Seco é a nossa nova casa - musical, literária e política - na mesma Travessa Venezianos que está o Guernica (nossa outra casa), e a mais colorida da cidade! Aqui teremos shows com ingressos populares e de impecável curadoria musical. Vem nos conhecer e defender conosco a alegria!

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.