Fale com o produtor

O evento já encerrou...

QUASE CORPOS - Ep 1: A ÚLTIMA GRAVAÇÃO

Carregando recomendações...
Evento encerrado

QUASE CORPOS - Ep 1: A ÚLTIMA GRAVAÇÃO

13 jun - 2022 • 20:00 > 05 jul - 2022 • 20:00

 

Descrição do evento

“QUASE CORPOS - EP 1: A Última Gravação"
Curta Temporada. Segundas e Terças de 13/06 à 05/07, às 20H na Terreira da Tribo.
Ingressos a preços populares:
Inteira: 30,00
Meia-Entrada: 15,00 (para estudantes, artistas e idosos)
Mecenas: 100,00 (para pessoas que tenham o interesse e a possibilidade de apoiar a Terreira da Tribo de forma pontual).
Lembramos que os apoiadores na Campanha de Financiamento Recorrente da Terreira da Tribo tem direito a ingressos nesta temporada. Entre em contato pelo email [email protected] ou whatsapp 51 986868221.


“Quase Corpos: Episódio 1 – A Última Gravação” foi criada no ano passado, em meio à pandemia, como audiovisual para ser transmitido em plataforma virtual. A encenação agora ganha a forma presencial.  Quase Corpos é um estudo do teatro de Samuel Beckett que revela a fragmentação do corpo físico, psíquico e das relações sociais. Temas como solidão, sofrimento, fracasso, angústia, absurdo da condição humana e morte são abordados a partir da pesquisa de linguagem e do trabalho autoral que os atuadores desenvolvem. A encenação “Quase Corpos: Episódio 1 – A Última Gravação”, versão livre da peça Krapp’s Last Tape, mostra o confronto de um homem de 69 anos com o seu passado. O velho homem escuta num antigo gravador a fita-registro de 30 anos atrás. Escuta sua própria voz narrar extintas aspirações, lembranças de amores perdidos, a morte da mãe, a esperança não confirmada de êxito comercial literário. Memórias de fracassos, declínio e dissipação. Depois gravará uma nova fita, como faz todos os anos, no dia do seu aniversário. O velho Krapp fala pouco e as palavras apagaram-se de sua memória. Um homem amargurado, a remoer-se em plena solidão, parece nada ter de relevante a evocar ou perpetuar. Peça com uma única personagem, patética com suas duas vozes contrastantes – a do passado, com seu registro promissor; e a do presente, uma constatação frustradora -, nada mais é que o balanço de uma vida, com a degradação física e mental causada pela erosão do tempo, além do sacrifício da parte amorosa visando uma realização artística que é, afinal, malograda. Imagem tristemente irônica da vida, exprimindo Beckett a mistificação da qual todo homem pode ser vítima. Ironia cruel, disfarçada pelo humor. Roupa bizarra, atitudes, gestos, grunhidos e blasfêmias da personagem, além do seu jogo com as bananas ou com as garrafas de bebida (não visto, mas pressentido) são notas cômicas que temperam, para o público, a amargura de uma vida melancólica. Samuel Beckett (1906-1989) nasceu na Irlanda. Foi um dos principais dramaturgos e escritores do século XX. Nas imagens teatrais projetadas e textos em prosa, Beckett alcançou uma beleza simples e eterna visão do sofrimento humano, lançada através da comédia sombria e do humor. A citação para seu prêmio Nobel de literatura em 1969 exaltou-o pelo ‘conjunto da obra que com formas de ficção e de teatro transformaram o desamparo do homem moderno em exaltação’. Autor de peças como “Esperando Godot”, “Fim de Partida” (encenada pela Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz em 1986) e “Dias Felizes”.
Encenação Coletiva a partir de uma versão livre do texto Krapp’s Last Tape  de Samuel Beckett
Atuação: Paulo Flores
Classificação Etária – 12 anos

A Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz continua com a sua campanha TERREIRA DA TRIBO EU APOIO! para a manutenção do espaço cultural. O público interessado pode colaborar com uma assinatura mensal através da benfeitoria.com/terreiradatribo ou com uma doação para a Associação dos Amigos da Terreira da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz CNPJ 95.123.576/0001-52 através da conta Caixa Econômica Federal – Agência 0448 – Operação 003 – Conta Corrente 01315-4 ou pelo PIX Chave 95123576000152

Para maior proteção de todes, pedimos o uso de máscaras e apresentação da carteira de vacinação.

Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Terreira da Tribo

Rua Santos Dumont, 1186, Centro de Experimentação e Pesquisa Cênica, Floresta

Porto Alegre, RS

Termos e políticas

Sobre o produtor

Terreira da Tribo de Atuadores Oi Nois Aqui Traveiz

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora