Jonabug (SP) + Quarto Vazio (AL) + mãe que dá medo (AL) pela primeira vez no Rio de Janeiro!
Abertura por Vandalismo (RJ)
Em um mundo onde o emo voltou a ser moda, o rock alternativo já não é o mesmo. As bandas Quarto Vazio (AL) e Jonabug (SP) unem forças para conquistar o cenário do rock independente com uma série de shows em dezembro pelo Sudeste do país!
Tinho e Gabi, de Alagoas, chegam com seu recém-lançado disco Passatempo, enquanto Marília e Samuel, do interior paulista, levam consigo as melodias noventistas de seus últimos singles. Juntos, eles formam uma aliança improvável, prontos para embarcar em uma turnê inédita.
Tudo parecia promissor… até que o destino resolveu fazer uma graça e colocou mãe que dá medo (AL) no mesmo cartaz.
A presença do duo de noise rock transforma cada apresentação em uma roleta russa. Conhecida por suas performances intensas e dissonantes, a banda adiciona uma camada imprevisível à turnê, fazendo os amplificadores soarem como máquinas de tortura.
Em meio a longas viagens de ônibus, nossos personagens enfrentam o desafio de manter a postura enquanto lidam com o caos provocado pela dupla do mal. Entre o céu cinza paulista, os pães de queijo mineiro e as pacíficas ruas do Rio de Janeiro, eles descobrem o verdadeiro significado de rock alternativo: a força da amizade e a união do independente.
Conheça as bandas:
Jonabug é uma banda do interior de São Paulo que vem se destacando na cena do rock independente. Misturam desde o shoegaze ao indie rock e fica difícil rotular seu gênero musical. As músicas transitam entre o inglês e o português carregando energia e jovialidade. Lançaram seu primeiro EP “Big Ego, No Self Esteem” em 2023 e mais dois singles desde então: “three dead flowers” e “feixes de luz”, sendo “feixes de luz” seu primeiro lançamento em português. Agora, estão em processo de gravação de seu primeiro álbum, previsto para ser lançado em 2025 e promete trazer ainda mais misturas musicais e sentimentos únicos da vida de um jovem adulto.
Quarto Vazio, banda alagoana formada em 2020, mistura dream pop, emo e shoegaze para retratar a juventude brasileira e a atmosfera pulsante de Maceió. Após o sucesso de "Fábulas" de 2023, o grupo lançou recentemente seu segundo disco, "Passatempo", que explora o amadurecimento e a casualidade dos eventos que moldam a vida, refletindo um futuro cheio de possibilidades, abraçado por um passado que não volta mais.
Mãe que dá Medo é um duo focado na experimentação sonora, com uma estética marcada por dissonâncias, distorções, ruídos e improvisações, definindo sua identidade no noise rock. No ano passado, lançaram duas músicas em parceria com Vitor Brauer no disco "Tréinquinum pára 01: Maceió". Em outubro do mesmo ano, lançaram o álbum "MANEJO FÁLICO", um arcabouço sonoro caracterizado por uma sonoridade caótica, jovem, pesada e nostálgica.
Vandalismo