Fale com o produtor

Psicologias Arquetípicas: Os lugares por onde andamos

22 ago - 2026 • 09:30 > 22 ago - 2026 • 16:30

Evento presencial em IJUSP , São Paulo - SP
Evento encerrado

Descrição do evento

Resumo Curso:

A psicologia arquetípica inicia-se com James Hillman mas se constituiu – como prega um de seus mais importantes fundamentos – na multiplicidade. Desde sua criação, vários nomes, como Rafael Lopez-Pedraza, Patrícia Berry, Edward Casey, Mary Watkins, Adolf Guggenbhul-craig, Thomas Moore, Lyn Cowan, Stanton Marlan, contribuíram para seu desenvolvimento e consolidação.

Além disso, Hillman se embrenhou por muitos dos temas da psicologia clássica junguiana, aprofundou-se e desenvolveu seu próprio estilo entre esses caminhos, sempre se preocupando em abarcar a dimensão da cultura e da história, na forma como se manifestam na imaginação. Além desses, fala de temas como guerra, depressão, traição, pornografia, suicídio, pânico, fracasso, alquimia, anima, puer e senex, poder, dentre outros. Ao escrever, Hillman disseca seu texto de forma a produzir vários ângulos de seu tema, num exercício imaginativo, reflexivo, poético e múltiplo.

A lista de nomes e temas estudados e pesquisados, tendo como base a psicologia arquetípica, até os dias de hoje é infindável. É nesse espírito, honrando o princípio do "muitos" em oposição ao "um", que esse primeiro encontro acontece. Por onde nós, aliados da psicologia arquetípica, temos andado?

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

IJUSP

Avenida Angélica, 2163, Auditório: Piso Térreo, Santa Cecilia

São Paulo, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

IJUSP - Instituto Junguiano de São Paulo

O Instituto Junguiano de São Paulo-IJUSP, fundado em 02 de janeiro de 1994, é uma entidade sem fins lucrativos, que representa regionalmente a Associação Junguiana do Brasil-AJB, por sua vez filiada à International Association for Analytical Psychology-IAAP, com sede em Zurique, Suíça, matriz do movimento junguiano internacional, que dá a chancela para o curso de formação de analistas junguianos do Instituto.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.