Fale com o produtor

Protocolos em prática: Diálogos sobre Gênero, Raça e Justiça

11 set - 2026 • 11:15 > 30 set - 2026 • 00:00

Evento presencial em OAB ANÁPOLIS, Anápolis - GO

Protocolos em prática: Diálogos sobre Gênero, Raça e Justiça

11 set - 2026 • 11:15 > 30 set - 2026 • 00:00

Evento presencial em OAB ANÁPOLIS, Anápolis - GO

Descrição do evento

Protocolos em Prática — Diálogos sobre Gênero, Raça e Justiça

A OAB Anápolis, por meio da Coordenadoria de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero, promove o “Protocolos em Prática”, ciclo de encontros dedicado ao diálogo e à reflexão sobre a incorporação das perspectivas de gênero e raça na prática jurídica.

Em um momento de especial relevância, que marca os 20 anos da Lei Maria da Penha, a programação reúne especialistas para discutir temas contemporâneos e desafios que atravessam o exercício do Direito, promovendo o conhecimento, a atualização profissional e uma atuação jurídica cada vez mais atenta às diferentes realidades sociais.

Ao longo de seis encontros, serão abordados temas relacionados a gênero, raça, sucessões, violência vicária, diversidade sexual e de gênero e direitos reprodutivos, com reflexões voltadas à aplicação prática desses conhecimentos no cotidiano jurídico.

Programação

26/08 — Presencial
Advocacia com Perspectiva: Protocolo de Gênero e Raça na Prática Forense

02/09 — On-line
Famílias e Sucessões com Perspectiva de Gênero: Questões Contemporâneas e Aplicações na Prática Jurídica

12/09 — On-line
Julgamento com Perspectiva Racial: Raça, Desigualdades e Aplicação do Protocolo na Prática Jurídica

16/09 — On-line
Violência Vicária e Direitos das Mulheres: Gênero, Instrumentalização dos Vínculos Familiares e Proteção de Direitos

19/09 — On-line
Diversidade Sexual e de Gênero: Direitos, Discriminação e Desafios Contemporâneos para a Prática Jurídica

30/09 — On-line
Direitos Reprodutivos e Violência Obstétrica: Gênero, Autonomia e Proteção na Assistência à Gestação e ao Parto

Atenção — regra de participação

O encontro presencial do dia 26 de agosto é etapa obrigatória do ciclo.

A participação no evento presencial é pré-requisito para inscrição e participação nos cinco encontros on-line subsequentes. Dessa forma, somente os participantes que estiverem presentes no encontro de 26/08 poderão participar das demais atividades do Protocolos em Prática.

Ação solidária

Para participação no encontro presencial de 26/08, será obrigatória a doação de 1 (um) absorvente por participante.

As doações serão destinadas ao Projeto Absover, contribuindo para ações de enfrentamento à pobreza menstrual.

Certificação

Será disponibilizado certificado de participação de 2 horas para cada encontro, conforme participação na respectiva atividade.

As inscrições são realizadas individualmente pelo Sympla, observada a condição de participação estabelecida para os encontros on-line.

Apoio:

IBDFAM


Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

OAB ANÁPOLIS

Avenida Faiad Hanna, S/N, QD. B, LT. 08, Setor Central

Anápolis, GO

Termos e políticas

Sobre o produtor

OAB - Subseção de Anápolis

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.