Fale com o produtor

Proteção e Direito Animal em Foco

29 set - 2026 • 17:00 > 29 set - 2026 • 22:00

Proteção e Direito Animal em Foco

29 set - 2026 • 17:00 > 29 set - 2026 • 22:00

Descrição do evento

Conhecimento que transforma. Ideias que inspiram.

Uma noite dedicada ao diálogo, à informação e à reflexão sobre a nossa relação com os animais.

O Proteção e Direito Animal em Foco reúne profissionais, especialistas, ativistas, comunicadores e representantes de diferentes áreas para uma programação especial voltada à proteção animal, direitos dos animais, alimentação, saúde, sustentabilidade e conscientização.

Será um espaço para ouvir diferentes perspectivas, ampliar conhecimentos e conhecer pessoas que fazem parte da construção de uma sociedade mais consciente, responsável e respeitosa com os animais.

Data: 29 de setembro
Local: Campus Conceito UniFECAF
Certificação: certificado de participação com 10 horas complementares

O evento contará com certificação de participação, válida para 10 horas complementares, conforme os critérios e orientações da instituição de ensino.


Uma programação especial

Ao longo da noite, teremos quatro momentos de conversa com convidados que possuem diferentes trajetórias e experiências relacionadas à causa animal, ao veganismo, à nutrição, à comunicação, ao direito e à proteção dos animais.

Crise de Percepção: O despertar para o Amplo Respeito aos Animais

Ricardo Laurino e Natália Rosa:

Ricardo Laurino é escritor, palestrante e ativista pelos direitos dos animais. Foi presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) entre 2015 e 2023 e atualmente atua como vice-presidente da instituição.

Natália Rosa é atriz, comunicadora e formada em Relações Públicas. Vegana, também atua na promoção de um estilo de vida mais consciente e integra a liderança da plataforma Veji.


Mudança de Hábito: Quando o veganismo entra em nossas vidas

Matheus Rocha e Bianca Alexandrin:

Matheus Rocha é criador de conteúdo, vegano e defensor dos animais, utilizando a comunicação como ferramenta de conscientização e aproximação do público com a causa animal.

Bianca Alexandrin é psicóloga, influenciadora e vegana. Atua na produção de conteúdos relacionados a comportamento, bem-estar e estilo de vida, com uma abordagem acessível e acolhedora.


Mas e as Proteínas? Um Olhar Sistêmico para os Alimentos

Alessandra Luglio, Mariana Fortes e Guilherme Abomai

Alessandra Luglio é nutricionista formada pela USP, palestrante e consultora. Atua nas áreas de nutrição, alimentação e sustentabilidade e é diretora do Departamento de Saúde e Nutrição da Sociedade Vegetariana Brasileira.

Mariana Fortes é nutricionista formada pela USP, vegana e tutora da Liga Acadêmica de Vegetarianismo da USP. É também criadora da Jornada Veg e atua com atendimento e educação nutricional.

Guilherme Abomai é nutricionista, jornalista e fisiculturista profissional. Com uma trajetória de destaque no fisiculturismo vegano, tornou-se profissional da modalidade após conquistar seu Pro Card.


Proteção Animal: O Futuro das Relações Humanas com os Animais

Luisa Mell e Letícia Ravacci

Luisa Mell é atriz, apresentadora e ativista pelos direitos dos animais. É fundadora do Instituto Luisa Mell, organização dedicada ao resgate, recuperação e proteção de animais vítimas de abandono e maus-tratos.

Letícia Ravacci é promotora de Justiça e defensora da causa animal, com atuação na proteção dos direitos dos animais e no enfrentamento aos maus-tratos e à crueldade contra animais.


Por que participar?

O Proteção e Direito Animal em Foco foi pensado para quem deseja aprender, refletir e ampliar seu olhar sobre questões que envolvem os animais e a sociedade.

Uma oportunidade de conhecer diferentes trajetórias, ouvir profissionais de referência e participar de uma noite de conhecimento, troca de experiências e inspiração.

Garanta sua participação e venha fazer parte dessa conversa.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Rod. Régis Bittencourt, 157

Rodovia Régis Bittencourt, 157, UniFECAF, Parque Santos Dumont

Taboão da Serra, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

UniFECAF

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.