Fale com o produtor

PROJETO: SAÚDE NA LATA

De 03 de setembro de 2024, às 15h25; até 06 de setembro de 2024, às 23h59.

Evento encerrado

Descrição do evento

PROJETO: SAÚDE NA LATA


  • OBJETIVO GERAL:

Promover a fitoterapia como prática interdisciplinar integrativa na saúde pública na comunidade do bairro Pilar


  • OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

a. Desenvolver habilidades técnicas necessárias a identificação, cultivo, manipulação e uso seguro de espécies de plantas medicinais.

b. Promover oficinais e palestras para os moradores da comunidade do bairro Pilar.

c. Produzir e distribuir conteúdo com informação e conhecimento confiável sobre fitoterapia.

d. Elaborar proposta para potenciais doadores de recursos para impressão de cartilha didática.


  • TURNO: 

Manhã


  • CONTEXTUALIZAÇÃO: 

O projeto tem o propósito de promover e implementar ações colaborativas voltadas para a saúde coletiva com o envolvimento da comunidade acadêmica da Faculdade Arnaldo e a equipe técnica do Centro de Saúde atuante nos bairros Pilar/Olhos D’Água. Foram identificadas as demandas e prioridades de saúde da comunidade de moradores do bairro assistidos pelo centro de saúde. Dentre essas prioridades, foi evidenciada a necessidade de desenvolver ações concretas juntos as famílias voltadas para a promoção de cuidados complementares com a saúde e bem-estar da população. Dentre estas, identificou-se a promoção da fitoterapia e agricultura urbana como sendo de grande potencial para contemplar a formação extensionista dos alunos e simultaneamente apoiar as ações de saúde complementar promovidas pela equipe de saúde da família.


  • METODOLOGIAS A SEREM APLICADAS

Este projeto tem o caráter formativo baseado no desenvolvimento de atividades prático-participativas que privilegiem a interação constante e direta dos estudantes com as pessoas da comunidade participantes do projeto.

Para tanto, são sugeridas atividades e tarefas que promovam diálogo e troca de vivências e experiências no aprendizado sobre o tema fitoterapia e saúde pública.

Como métodos para desenvolvimento das atividades propostas, propõe-se oficinas de estudo botânico e cultivo de plantas, marco lógico na elaboração de propostas de financiamento e minuto do chá para vídeos e podcasts.


  • PRODUTO A SER ENTREGUE À COMUNIDADE

a. 200 mudas de espécies medicinais

b. 3 oficinas sobre praticas terapêuticas com plantas medicinais

c. 3 vídeos ou podcast sobre fitoterapia

d. 1 proposta de financiamento para potenciais doadores


OS HORÁRIOS DO SYMPLA NÃO DEVEM SER CONSIDERADOS. GENTILEZA AGUARDAR ORIENTAÇÃO DO PROFESSOR RESPONSÁVEL.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

UniArnaldo - Centro Universitário Arnaldo Janssen

Praca Arnaldo Janssen, 200 Funcionários

Belo Horizonte, MG

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

UniArnaldo - Centro Universitário

O UniArnaldo possui uma educação de qualidade com uma estrutura moderna em uma instituição sólida. Conta com excelentes professores e oferece vários cursos de graduação e pós-graduação. Acesse uniarnaldo.com.br e escolha a direção certa para a sua vida.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.