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Processo seletivo para novos voluntários

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Evento encerrado

Processo seletivo para novos voluntários

12 fev - 2024 • 14:00 > 29 fev - 2024 • 10:00

 

Descrição do evento

                                                     


                                  Link para as inscrições, abaixo:

                                                        (obrigatório preenchimento)

                                  https://docs.google.com/forms/d/1JrfD_-bMz9DnNXyzhb0OC3ErS_aor_E1z1YhMJW-Rhk/edit

                                                       


                                         

EDITAL Nº 001/2024 PARA ADMISSÃO DE PALHAÇOS HUMANITÁRIOS EM FOZ DO IGUAÇU.

 

DISPÕE SOBRE A ADMISSÃO

I. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1. Este Processo Seletivo reger-se-á pelas normas gerais de direito e demais princípios constantes na LEI Nº 9.608, DE 18 DE FEVEREIRO DE 1998, ficando estabelecido que não haverá vínculo empregatício, haja visto que o trabalho realizado tem caráter voluntário.

2. O processo de admissão será organizado e executado pela própria Cia do Riso, obedecidas às normas deste Edital.

3. As vagas oferecidas neste processo atenderão apenas a cidade de Foz do Iguaçu do estado do Paraná, onde há atuação da Cia do Riso.

4. O candidato que pretende concorrer a uma vaga de Palhaço Humanitário, deve antes, preencher o formulário de inscrição e participar de uma das Palestras Institucionais que serão oferecidas pela Cia do Riso. A Palestra tem como objetivo apresentar a instituição e suas atividades, esclarecer as dúvidas e divulgar o calendário oficial da seleção e formação. Todas as etapas do presente processo seletivo são eliminatórias.

5. O link com o formulário para fazer a inscrição será divulgado quando da abertura deste edital.

6. Após ter preenchido o formulário de inscrição e participado da Palestra Institucional, havendo interesse em ser voluntário, o candidato irá participar de uma seletiva em grupo na mesma tarde da palestra. Está seletiva será eliminatória.

7. A lista de aprovados no processo seletivo será divulgada via e-mail dos aprovados e nas redes sociais da Cia do Riso.

 

II. DA CIA DO RISO

A Cia do Riso é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, e duração por tempo indeterminado, com sede e foro no Município de Foz do Iguaçu no Estado do Paraná. Atua há 19 anos nos Hospitais de Foz do Iguaçu tendo seu foco principal e finalidades em ser uma organização proeminentemente dedicada a levar alegria aos pacientes hospitalizados, acompanhantes e profissionais da saúde, através da arte do palhaço, nutrindo desta forma de expressão como meio de enriquecimento da experiência humana.

É composta por voluntários devidamente aptos para a realização das atividades afins a que se propõe após realização de curso de formação específica, a ser realizado anteriormente ao início das atividades voluntárias, em local e datas designados pela Coordenação Geral. A Instituição não remunera, sob qualquer forma seus voluntários, cujas atuações são inteiramente gratuitas. As atividades afins nos hospitais são realizadas aos sábados no período vespertino e nas demais instituições assistidas de acordo com a demanda e programação das mesmas podendo ser realizadas durante a semana e/ou nos finais de semana em horários pré-determinados pelas instituições. 

 

 

III. DO VOLUNTARIADO

Voluntário é aquele que presta serviço não remunerado em benefício da comunidade e realiza um trabalho gerado pelo impulso solidário, atendendo tanto às necessidades do próximo, quanto às suas próprias motivações pessoais. Ressalta-se que os serviços prestados pelo voluntário são de caráter gratuito, não sendo cabível a remuneração a título de contraprestação, além de não haver vínculo trabalhista e nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim. Assim sendo, todos os custos que o voluntário venha a ter com deslocamento, estacionamento, alimentação, vestimenta, maquiagem e acessórios para construção da figura do Palhaço Humanitário serão de responsabilidade do voluntário.

 

IV. DAS INSCRIÇÕES

1. São condições para Inscrição:

a) Falar fluentemente o português ou espanhol. Caso seja de origem estrangeira, que tenha a fluência nos referidos idiomas;

b) Ser alfabetizado;

c) Ter, no mínimo 18 anos completos até o dia 1º de março do presente ano;

e) Preencher ficha de inscrição;

f) Conhecer e estar de acordo com as exigências contidas no presente Edital.

Os documentos comprobatórios de atendimento aos requisitos, acima fixados, serão exigidos apenas aos candidatos aprovados, convocados e nomeados pela Cia do Riso.

2. Convém ressaltar, por último, que toda a comunicação será feita por e-mail e redes sociais da Cia do Riso, inclusive, no decorrer das etapas da formação.

 

V. DO PROCESSO SELETIVO

O PROCESSO SELETIVO consistirá das seguintes etapas:

1. Inscrição no formulário via Sympla com link a ser disponibilizado quando da abertura deste edital;

2. Pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 55,00 (cinquenta e cinco reais);

3. Comparecimento na palestra institucionais

4. Participação em atividades de grupo orientadas por psicólogos da Cia do Riso e avaliadas pela comissão de seleção;

Observação: O candidato deverá comparecer ao local, na data e horários citados na tabela das etapas abaixo, com até 15 minutos de antecedência, sob pena de eliminação em caso de atraso.

CRITÉRIOS DE APROVAÇÃO PARA A FORMAÇÃO COMO PALHAÇO HUMANITÁRIO: Serão classificados os candidatos que cumprirem todos os requisitos avaliados pela comissão, lembrando que, o não comparecimento em uma das etapas gera a eliminação automática do processo seletivo.

 

VI. DAS DATAS DO PROCESSO SELETIVO

ETAPA

DATA

HORÁRIO

LOCAL

Abertura do edital

05/02/2024

 

 

Inscrição e pagamento da taxa

12 a 29/02/2024

 

 

Palestra Institucional

16/03/2024

14h às 18h

Igreja Bom Jesus do Migrante – Rua Di Cavalcante, 233 – Vila Portes

Atividades em grupo

16/03/2024

14h às 18h

Igreja Bom Jesus do Migrante – Rua Di Cavalcante, 233 – Vila Portes

Análise

08 à 22/03/2024

 

 

Resultado final

25/03/2024

 

 

Período da Formação

maio a setembro 2024

 

 

 

Observação: O resultado apurado e divulgado neste processo seletivo tem caráter soberano, portanto não é cabível recurso.

 

 

VII. DA ADESÃO

 

1. REQUISITOS PARA ADESÃO:

1.1 Por ocasião da adesão, o candidato deverá comprovar que satisfaz as seguintes condições: a) Ter sido aprovado no Processo Seletivo;  b) Ter assinado o Termo de Adesão ao Trabalho Voluntário e Termo de Uso de Imagem; c) Ter e-mail pessoal ativo para o recebimento do material da Formação Teórica; d) Apresentar documento de identificação com foto; f) Entregar uma foto 3x4 (papel) atuais e com fundo branco; g) Cópia da carteira de vacinação atualizada (2023); i) Cópia do documento com foto; j) Cópia do comprovante de residência.

1.2 O candidato aprovado que não comparecer no primeiro módulo da formação, que será em 06 de abril de 2024, será considerado desistente e eliminado do processo.

 

VIII. DA FORMAÇÃO

Após o período da seleção, terá início o processo formativo de Palhaço Humanitário, composto por seis módulos de caráter obrigatório, descritos a seguir:

 

Módulo 1 - 06/04/2024 – 14h às 18h:

Tema: Integração à Instituição e Bases do Trabalho Voluntário

Módulo 2 – 04/05/2024 - 14h às 18h:

Tema: A Arte da Palhaçaria I

Módulo 3 – 02/06/2024 – 08h às 12h e 14h às 18h 

Tema: A Arte da Palhaçaria II e Improvisação

Módulo 4 - 06/07/2024 - 14h às 18h:

Tema: Construção de times

Módulo 5 – 18/08/2024 - 08h às 12h e 14h às 18h

Tema: Maquiagem e Figurino

Módulo 6 - 14/09/2024 - 14h às 18h:

Tema: Cuidados Hospitalares (CCIH) e Encerramento

 

Observação: Somente após passado pelas etapas acima, o novo integrante da Cia do Riso estará capacitado para fazer visitas hospitalares.

 

IX. CRITÉRIOS DE ELIMINAÇÃO

Será eliminado do processo formativo o candidato que deixar de participar de qualquer uma das etapas supracitadas.

 

X. DESLIGAMENTO

Em qualquer fase do Processo Seletivo ou após a seleção, caso seja detectada alguma inverdade no cumprimento dos pré-requisitos estabelecidos para a inscrição, o candidato será automaticamente eliminado do Processo Formativo.

 

XI. DISPOSIÇÕES FINAIS

 1. A inscrição e participação do candidato importarão no conhecimento das instruções e na aceitação das condições do processo de seleção, tais como se acham estabelecidas neste Edital.

2. Objetivando registrar que a presente Seleção, realizada sob a égide do presente Edital, transcorreu atendendo amplamente aos princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, conta com o acompanhamento do departamento jurídico do quadro de voluntários para Assessoramento Técnico.

3. Os casos omissos neste Edital serão resolvidos pelo Diretoria da Cia do Riso.

4. Os candidatos terão pleno acesso a este Edital na íntegra, com todo seu conteúdo, ficando o referido disponibilizado em meios de comunicação via internet desde a data do início das inscrições.

 

 

Foz do Iguaçu, 05 de fevereiro de 2024.

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Local

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Rua Di Cavalcante, 2333, Salão de festa da Igreja Bom Jesus do Migrante, Vila Portes

Foz do Iguaçu, PR

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Sobre o produtor

Cia Do Riso

A Cia do Riso é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, e duração por tempo indeterminado, com sede e foro no município de Foz do Iguaçu no Estado do Paraná. Atua há 19 anos nos Hospitais de Foz do Iguaçu tendo seu foco principal e finalidades em ser uma organização proeminentemente dedicada a levar alegria aos pacientes hospitalizados, acompanhantes e profissionais da saúde, através da arte do palhaço, nutrindo desta forma de expressão como meio de enriquecimento da experiê

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