13 jun - 2025 • 18:00 > 15 jun - 2025 • 13:00
13 jun - 2025 • 18:00 > 15 jun - 2025 • 13:00
Grátis
Vendas até 18h00
Grátis
Vendas até 13/06/2025
Grátis
Vendas até 10/06/2025
Grátis
Vendas até 02/06/2025
Mais informações na comunidade Le Robot Joinville
Comunidade Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/KN9ktPWePLEDuQXWyXggNk
Inscrições para a seletiva até dia 10 de Junho!
O LeRobot Arm Hackathon é um evento internacional promovido pela Hugging Face como parte da iniciativa LeRobot, uma plataforma voltada à aplicação de inteligência artificial em sistemas robóticos. Após edições de sucesso em cidades como Paris, Nova York e Shenzhen, o hackathon chega pela primeira vez ao Brasil, sendo realizado nos dias 13, 14 e 15 de junho de 2025, no Ágora Tech Park, em Joinville (SC).
Nesta edição, organizada pela Zion Robotics em parceria com o Fab Lab Joinville, oito equipes formadas por estudantes, desenvolvedores e entusiastas trabalharão com braços robóticos físicos, desenvolvendo soluções baseadas em modelos de linguagem (LLMs) para que os robôs executem tarefas a partir de comandos em linguagem natural.
Antes do evento principal, serão oferecidos dois workshops preparatórios (WarmUp), promovidos pelo Fab Lab de maneira independente do evento internacional, com o objetivo de capacitar os participantes nas tecnologias envolvidas. Os times terão à disposição toda a estrutura do Fab Lab, incluindo impressoras 3D, ferramentas e suporte técnico.
As melhores soluções receberão premiações locais e poderão ganhar destaque internacional dentro da comunidade Hugging Face.
1º WarmUp – Fundamentos LeRobot & IA (Gratuito) (Presencial & Online)
Neste workshop introdutório, os participantes terão uma imersão nos conceitos fundamentais do LeRobot Arm Hackathon. Serão abordados os principais recursos da plataforma Hugging Face, o ecossistema LeRobot, noções essenciais de robótica aplicada e uma introdução prática aos Action-Conditioned Transformers (ACT), tecnologia de IA utilizada no evento. Ideal para quem deseja entender o contexto global do hackathon e se preparar para os desafios de programação e controle dos braços robóticos.
Data WarmUp : 02 de junho de 2025
Horário : 18:30 (Horário de Brasília)
Local: Fab Lab, Joinville (SC)
2º WarmUp – Montagem e Configuração Prática (Gratuito) (Presencial & Online)
Este workshop prático é focado na preparação técnica dos participantes para o hackathon. Os inscritos aprenderão, passo a passo, como instalar o software LeRobot dos braços robóticos LEADER e FOLLOW e executar a configuração e calibração inicial dos equipamentos. É a oportunidade perfeita para garantir que sua equipe esteja pronta para a competição, com os robôs operando de forma estável e eficiente desde o início do evento.
Data WarmUp : 11 de junho de 2025
Horário : 18:30 (Horário de Brasília)
Local: Fab Lab, Joinville (SC) O link da reunião online será enviado no WhatsApp cadastrado
Informações do evento
Data do Hackathon:
Dia 13.06 - 18h00 as 22h00
Dias 14.06 - 08h00 até Dia 15.06 - 13h00 ( Sim.... Vamos virar a noite )
Local: Ágora Tech Park, Prédio UNI, Sala: Fab Lab Joinville - Joinville, SC
Organização local: Zion Robotics e Fab Lab Joinville
Realização global: Hugging Face, Projeto LeRobot
Equipes:
Será realizado um processo seletivo dos inscritos;
Este ingresso não garante a participação da equipe no evento;
Somente serão chamadas 8 equipes para participar do evento;
Cada equipe deve ter entre 3 e 5 integrantes;
Evento:
O evento irá fornecer o hardware necessário;
Braço robótico FOLLOW e um braço robótico LEADER;
Infraestrutura do Fablab Joinville.
Serão fornecidas as refeições durante o evento:
Coffee Break - Sexta-Feira 13/06;
Café da manhã - Sábado 14/06;
Almoço - Sábado 14/06;
Coffee Break - Sábado 14/06;
Café da Manhã - Domingo 15/06.
A partir da abertura do evento na sexta-feira 13/06, ficaremos abertos 24 HORAS POR DIA nos dias seguintes. Para garantir o conforto dos participantes serão disponibilizados:
Premiações:
Premiação local pelo Fab Lab Joinville
R$ 15.000,00 € em premiação internacional além de destaque na comunidade Hugging Face
Link do mapa global:
https://huggingface.co/spaces/LeRobot-worldwide-hackathon/worldwide-map
Exemplo de edição anterior (Paris):
https://huggingface.co/spaces/roboticshack/demo
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Dona Francisca, 8300 Prédio Ágora Uni, no Ágora Tech , Sala 004 - piso térreo, Na Avenida Fábio Perini, entrar no prédio em frente à UFSC, Distrito Industrial
Joinville, SC
Fab Lab Joinville
O Fab Lab Joinville é um local onde as pessoas se reúnem para compartilhar ferramentas, máquinas e sobretudo conhecimentos. Um lugar onde os chamados makers se reúnem para trabalhar em projetos, participar de oficinas, fazer negócios e principalmente construir coisas.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.