Fale com o produtor

Pizzamaker napolitana por um dia a Rio de Janeiro - Pierluigi Russo

29 set - 2026 • 18:00 > 29 set - 2026 • 21:00

Parcele em até 12x

Pizzamaker napolitana por um dia a Rio de Janeiro - Pierluigi Russo

29 set - 2026 • 18:00 > 29 set - 2026 • 21:00

Parcele em até 12x

Descrição do evento

Nápoles é o berço da autêntica pizza napolitana, reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. Agora, você pode viver essa tradição de perto e descobrir os segredos da verdadeira pizza napolitana com o pizzaiolo premiado Pierluigi Russo, da Bento Pizzeria.

O Napolitan Pizza Chef for a Day é uma oficina organizada em colaboração com a Associazione Verace Pizza Napoletana (AVPN), entidade internacional dedicada à proteção, promoção e divulgação da verdadeira pizza napolitana e de sua tradição.

 Vai ser uma oficina educativa e prática que convida participantes de todas as idades a conhecer a arte do pizzaiolo napolitano e a vivenciar, por um dia, a experiência de preparar uma verdadeira pizza italiana.

Coloque o avental, arregace as mangas e prepare-se para uma experiência envolvente pela história, cultura e tradição da pizza napolitana.

Idades: 1 a 90 anos

Máximo de participantes: 10 pessoas por grupo

O programa inclui:

  • Avental e manual da AVPN;
  • Introdução à história da verdadeira pizza napolitana;
  • Demonstração do pizzaiolo, seguida da preparação pelos participantes da verdadeira massa de pizza napolitana;
  • Conhecimento dos ingredientes e das matérias-primas utilizadas na pizza napolitana;
  • Preparação e cocção da pizza em forno profissional;
  • Degustação da verdadeira pizza napolitana, preparada pelos próprios participantes.

Uma experiência única para aprender, colocar a mão na massa e descobrir, com um pizzaiolo premiado, os segredos de uma das maiores expressões da gastronomia italiana.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Casa d'Italia - SCUOLA DI PIZZA

Avenida Presidente Antônio Carlos, 40, 9º andar, Centro

Rio de Janeiro, RJ

Termos e políticas

Sobre o produtor

Pierluigi Russo

Pierluigi Russo é pizzaiolo italiano, radicado no Rio de Janeiro, e sócio e chef pizzaiolo da Bento Pizzeria Napoletana. Especialista em pizza napolitana, atua também como instrutor e consultor, compartilhando técnicas e conhecimentos da tradição italiana. Nesta experiência, Pierluigi conduzirá os participantes em uma verdadeira imersão na arte do pizzaiolo napolitano, unindo técnica, tradição e paixão pela pizza.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.