Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Pesquisa Translacional no IOC: experiências e desafios

Carregando recomendações...

Pesquisa Translacional no IOC: experiências e desafios

03 ago - 2026 • 16:00 > 03 ago - 2026 • 17:30

Evento encerrado

Pesquisa Translacional no IOC: experiências e desafios

03 ago - 2026 • 16:00 > 03 ago - 2026 • 17:30

Evento encerrado

Descrição do evento

Entre uma descoberta científica e sua aplicação na prática existe um longo caminho. É justamente esse processo, conhecido como pesquisa translacional, que permite transformar resultados de pesquisa em novas vacinas, terapias e outras tecnologias em saúde.

Abrindo a programação do segundo semestre da Série de Seminários CTVacinas, esse será o tema do próximo encontro, que acontece na segunda-feira (3), com a participação de Tania C. de Araujo-Jorge, diretora do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), na palestra "Pesquisa Translacional no IOC: experiências e desafios".

A palestra reunirá experiências de pesquisa translacional conduzidas no Instituto Oswaldo Cruz, desde o projeto sobre o uso de selênio na cardiopatia associada à doença de Chagas, desenvolvido ao longo de mais de 20 anos, até vacinas atualmente em fase de pesquisa e desenvolvimento.

Pesquisadora Titular em Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz desde 1983, Tania C. de Araujo-Jorge é médica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mestre e doutora em Ciências (Biofísica), com pós-doutorado em imunoparasitologia realizado na Bélgica e na França.

Atualmente, exerce seu quarto mandato como diretora do Instituto Oswaldo Cruz, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo na história da instituição - e lidera o Laboratório de Inovações em Terapias, Ensino e Bioprodutos do IOC. Sua atuação reúne pesquisa em doenças negligenciadas, farmacologia aplicada, inovação em saúde e formação de pesquisadores.

Faça sua inscrição.

A participação é gratuita, mas as vagas presenciais são limitadas.

A palestra acontece na segunda-feira (3), às 16h, no auditório do BH-TEC, com transmissão ao vivo pelo canal do CTVacinas no YouTube.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Auditório do BH-TEC (Parque Tecnológico de Belo Horizonte)

Rua Professor José Vieira de Mendonça, 770 Engenho Nogueira

Belo Horizonte, MG

Termos e políticas

Sobre o produtor

CTVacinas UFMG

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.