Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

Pensamento Crítico e Analítico - como conectar seu produto com indicadores do negócio

Eventos para você

Pensamento Crítico e Analítico - como conectar seu produto com indicadores do negócio

04 mai - 2024 • 09:30 > 04 mai - 2024 • 17:00

Evento encerrado

Pensamento Crítico e Analítico - como conectar seu produto com indicadores do negócio

04 mai - 2024 • 09:30 > 04 mai - 2024 • 17:00

Evento encerrado

Descrição do evento

Detalhes:

Data: 04 de Maio de 2023 (sábado) | Horário: 10h às 17h00 | Local: São Paulo - SP


Uma das skills mais importantes das pessoas que trabalham com produto é: Pensamento Crítico.

Além disso, entender sobre como conectar métricas aos objetivos do negócio e ter um pensamento analítico contribui muito para a construção de produtos e acelerar os ciclos de produtos.

Pensando nisso, a Product Arena, primeira escola de Produto do Brasil, traz mais um curso hands-on para você aprimorar essas skills bem importantes para toda pessoa de produto, seja ela contribuidora individual, ou uma pessoa líder. Para esse curso, teremos Arthur Castro, Founder da Product Arena e Head of Product na Docket A.I. Eduardo Magalhães, Head of Product na RDStation.

Através de cases práticos, os participantes aprenderão a aplicar técnicas de pensamento crítico e análise detalhada para resolver problemas complexos e otimizar seus ciclos de produtos. O curso foi pensado para ter muita troca de ideias, networking e mão na massa, assim como todos os cursos da Product Arena.

O curso será presencial, no dia 04 de Maio de 2023 (sábado) | Horário: 10h às 17h00 | Local: São Paulo - SP

Ementa:

  • Desafios reais de entendimento do impacto do produto
  • Pensamento Crítico e Analítico
  • Diferença entre causalidade e correlação
  • Como praticar e melhorar a identificação de causa vs efeito
  • Exemplos práticos de camadas de indicadores em empresas como RD Station, Docket, Loft e DogHero.
  • Árvore de Métricas
  • Leading Indicators vs Lagging Indicators
  • Como decompor os indicadores de negócio em métricas de produto
  • O que é uma tese e como criá-la
  • MUITOS momentos de prática


Facilitadores:

  • Arthur Castro

Arthur é Founder da Product Arena, primeira escola de produto do Brasil e Head of Product na Docket A.I.. Há mais de 12 anos liderando produtos e pessoas em empresas como Loft, Yellow, Youse, Tembici, Esporte Interativo e muitas outras. Todos produtos que ajudou a criar foram destaques na Apple e Google.

  • Eduardo Magalhães

Eduardo tem 20 anos de experiência no mercado de produtos digitais. Ajudou a construir produtos em grandes empresas do Brasil como Terra Networks, PlayKids, DogHero e RDStation. 

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

R. Bandeira Paulista, 530

Rua Bandeira Paulista, 530, 7º andar, Itaim Bibi

São Paulo, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

Product Arena - Primeira Escola de Produto do Brasil

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.