10 jun - 2026 • 09:00 > 10 jun - 2026 • 17:00
10 jun - 2026 • 09:00 > 10 jun - 2026 • 17:00
4ª Edição do Patrimônio Presente – Tiradentes Evento contará com palestra relacionadas ao Patrimônio Presente e as políticas públicas de Patrimônio, Roda de conversa e atividades culturais locais.
Serviço:
4ªEdição Patrimônio Presente - Tiradentes
Data: 10/06/26
Horário: 08:30 às 17:00
Local: Centro Cultural Yves Alves, R. Direita, 168 - Centro, Tiradentes - MG, 36325-000.
Programação:
8:30h Credenciamento
09h Palestra com Diretor de Promoção do IEPHA-MG sobre Políticas Públicas de Patrimônio Cultural
12h Pausa para Almoço
14h Roda de Conversa com a Diretora de Proteção e Memória do IEPHA-MG e Fórum do Amanhã
15:30h Atividade Cultural
16:30h Enceramento
A realização da 4ª edição do Patrimônio Presente em Tiradentes representa mais do que a promoção de um encontro técnico sobre preservação cultural; significa estabelecer um diálogo direto com um dos territórios mais simbólicos da memória e da identidade mineira. Reconhecida nacional e internacionalmente por seu conjunto arquitetônico, artístico e pelas tradições culturais que permanecem vivas em seu cotidiano, Tiradentes reúne de forma singular patrimônio material, religiosidade, saberes tradicionais, turismo cultural e participação comunitária. Nesse contexto, o Patrimônio Presente fortalece a aproximação entre o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais, os gestores públicos, os detentores das manifestações culturais e a população local, promovendo escuta ativa, educação patrimonial e construção coletiva de estratégias de salvaguarda. A realização da ação no município reforça a compreensão de que o patrimônio cultural não deve ser percebido apenas como herança do passado, mas como elemento vivo de pertencimento, desenvolvimento sustentável e valorização da identidade mineira.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Direita, 168
Tiradentes, MG

Iepha/MG
O Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico, Iepha-MG, é uma fundação vinculada à Secretaria de Estado de Cultura que atua no campo das políticas públicas de patrimônio cultural. Cabe ao Instituto pesquisar, proteger e promover os bens culturais de natureza material e imaterial de Minas Gerais, em parceria com os órgãos municipais e federal. Para mais informações, acesse: iepha.mg.gov.br
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.