Palestra Técnica – Os Impactos da Reforma Tributária no Mercado Imobiliário
A Comissão de Direito Imobiliário da OAB Subseção Barro Preto, em parceria com a Comissão de Direito Tributário, promove uma palestra técnica de atualização voltada à análise dos principais reflexos da Reforma Tributária no mercado imobiliário.
O evento terá formato de mini curso, com abordagem prática e estratégica, voltado a advogados, profissionais do mercado imobiliário, consultores patrimoniais, gestores e demais interessados que atuam direta ou indiretamente com operações imobiliárias.
Ao longo de 3 horas de conteúdo, serão debatidos os impactos da nova sistemática tributária nas diferentes frentes do setor imobiliário, com foco na segurança jurídica, planejamento e tomada de decisões.
Conteúdo programático
Durante o evento, serão abordados, entre outros temas:
Panorama geral da Reforma Tributária e seus fundamentos
Impactos diretos no mercado imobiliário
Reflexos nas locações residenciais, comerciais e por temporada
Pontos sensíveis nas operações de compra e venda de imóveis
Questões relacionadas ao crédito tributário e possíveis repercussões práticas
Gestão patrimonial e sucessória, com destaque para a holding familiar como alternativa de organização e proteção patrimonial
Análise de cenários, riscos e oportunidades para profissionais e investidores do setor
Objetivo do evento
Proporcionar uma atualização técnica qualificada, conectando Direito Imobiliário e Direito Tributário, com foco nos impactos práticos da Reforma Tributária e nas estratégias que podem ser adotadas desde já por profissionais que atuam no mercado imobiliário.
Palestrantes
Wanderson Belmiro
Advogado especialista em Direito Tributário. Presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB na Subseção Barro Preto.
Bruna Helena Silva Ferreira
Consultora Patrimonial. Atua há mais de 18 anos com planejamento sucessório, holdings e proteção patrimonial, assessorando empresários e famílias de alto patrimônio.
Gabriel Pereira Machado de Miranda
Advogado graduado pela Faculdade de Direito Milton Campos, Pós Graduado em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
MBA em Gestão Tributária pela Universidade de São Paulo - USP.
COMISSÃO DE DIREITO IMOBILIÁRIO E COMISSÃO DE DIREITO TRIBUTÁRIO DA OAB/ MG SUBSEÇÃO BARRO PRETO