Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Palavras de fogo

Carregando recomendações...
Evento encerrado

Palavras de fogo

20 mai - 2023 • 09:00 > 20 mai - 2023 • 19:00

 
Evento presencial em Tapera Taperá, São Paulo - SP

Descrição do evento

O mundo da escrita é selvagem e perigoso para nós, mulheres. Quais são os mergulhos necessários para encontrar uma voz literária e, ao mesmo tempo, um espaço para que ela ecoe dentro do mercado editorial? Não há resposta exata, mas há caminhos que se abrem como frestas em meio às trocas e à escuta.

Afirmar-se escritora é uma construção que pode levar anos para uma mulher. Um processo lento, cercado de angústias, pausas, interdições e exaustão. Mas nós seguimos escrevendo, pois é preciso e urgente.

Criamos esse mergulho profundo, “Palavras de fogo”, pensando em um encontro intenso por e para mulheres escritoras. Durante um sábado, dentro de uma livraria, com comidinhas e muita conversa, vamos submergir no mundo da escrita. Afinal, nós acreditamos que “o mundo muda quando uma mulher escreve uma (sua) história”. Então, vem com a gente?


Quando: 20 de maio, sábado

Onde: Tapera Taperá (Galeria Metrópole: Av. São Luís, 187 - 2º andar, loja 29 - República, São Paulo)

Encontro presencial

Horário: 9h às 19h

Valor: R$497 + 10% taxa do Sympla (comidinhas ao longo do dia inclusas, exceto almoço)

Vagas limitadas (cinco bolsas integrais para mulheres não brancas e/ou trans)

Mimo: Um livro-presente a ser escolhido no dia


8h30 - Chegada

9h - Café com Tainã Bispo, editora-fundadora da Claraboia/Paraquedas: Uma conversa sobre caminhos e possibilidades para se movimentar no mercado editorial brasileiro e construir uma carreira literária

10h30 - Café com pausa

11h - Inícios: uma conversa com as autoras Ana Paula Moreira, de “Pedra antiga da tristeza” e Dani Floresani, de “Meu caminho de volta para casa”

12h30 - Almoço para papear. Autoras presentes: Tatiana Lazzarotto, de “Quando as árvores morrem”; Camila Lourenço, de “O percurso da pedra”; e Ana Paula Moreira, de “Pedra antiga da tristeza”

14h - Tatiana Lazzarotto: A escrita como coragem. Autora de "Quando as árvores morrem" e pesquisadora da EACH-USP em Estudos Culturais, Tatiana Lazzarotto fala sobre os caminhos da escrita independente, que passam por afetos, parceria e, sobretudo, coragem.

15h30 - Maria Carolina Casati: A escrita como escrevivência. Professora, doutoranda e escritora, Carol está interessada nas histórias que as pessoas têm a compartilhar e estuda a narrativa de mulheres pretas. Nesta conversa, refletirá sobre escrevivência, ancestralidade e legado.

17h - Café com a presença da Abhiyana, escritora de livros eróticos e criadora do projeto Textos Putos

17h30 - Geruza: A escrita como fogo. Autora de “A escrita curativa. Ou de como voar com asas quebradas”, doutora em Teoria Literária e esquizoanalista, Geruza arde. E ardendo chama a palavra, o fogo, a cinza e o corpo para uma conversa sobre criação – da obra, mas, sobretudo, da vida como obra de arte.


Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Tapera Taperá

Avenida São Luís, 187, Galeria Metrópole - perto do metrô República, República

São Paulo, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

Claraboia

Editora independente criada em 2019.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora