Fale com o produtor

O evento já encerrou...

PAINEL MIMB: Cinema e Suas Visões Periféricas: por uma nova representação!

Carregando recomendações...

PAINEL MIMB: Cinema e Suas Visões Periféricas: por uma nova representação!

20 abr - 2024 • 16:00 > 20 abr - 2024 • 18:00

Evento presencial em Goethe-Institut, Salvador - BA
Evento encerrado

PAINEL MIMB: Cinema e Suas Visões Periféricas: por uma nova representação!

20 abr - 2024 • 16:00 > 20 abr - 2024 • 18:00

Evento presencial em Goethe-Institut, Salvador - BA
Evento encerrado

Descrição do evento

A Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba (MIMB) está de volta com a exibição de mais de 60 obras de cineastas negras/negros de diversos países, além da realização de oficinas, masterclasses e espaços de debate sobre a produção negra no cinema. A Mostra, que já exibiu mais de 200 filmes, para cerca de 30.000 pessoas em formato online e presencial nos últimos 7 anos, acontecerá de forma híbrida em sua 5ª Edição, com ações virtuais para todo país e presenciais nos bairros populares e periféricos de Salvador, contando também com uma ação na cidade de São Paulo.

A exibição dos filmes acontecerá através do site oficial, em formato online, e em formato presencial ocupando espaços culturais da cidade de Salvador. O festival reúne filmes com potencial de impacto para sessões coletivas e gratuitas, e tem como missão  democratizar o acesso à cultura e à informação.

A MIMB é um Festival Internacional de Cinema que amplia espaços de acesso às obras cinematográficas produzidas por realizadora(e)s negra(o)s da diáspora Africana. O projeto surge com o objetivo de apresentar novas possibilidades para o mercado audiovisual, criando uma política de representação efetiva e com narrativas descolonizadas para a comunidade negra. Em sete anos de festival, a MIMB circulou por 15 bairros de Salvador, com ações culturais e formativas de alcance nacional e internacional. A MIMB é uma iniciativa coordenada e protagonizada por Daiane Rosário, Kinda Rodrigues, Julia Morais e Tais Amordivino, mulheres negras atuantes em diversas áreas da cadeia produtiva cinematográfica, desde a direção, fotografia, produção e curadoria.

20/04 de 16h às 18h | PAINEL: Cinema e Suas Visões Periféricas: por uma nova representação!

Palestrantes: Kariny Martins, Vilma Martins e Thamires Vieira 

Mediação: Kinda Rodrigues 

Local: Goethe Institut Salvador - Av. Sete de Setembro, 2195 - Vitória, Salvador - BA

*Toda a programação da 5ª Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba será filmada, gravada e fotografada, a critério do produtor/promotor, para posterior publicação, transmissão, retransmissão, reprodução ou divulgação em TV, cinema, rádio, internet, publicidade ou qualquer outro veículo de comunicação do festival, de seus parceiros e patrocinadores. Ao comparecer ao evento, você concorda, autoriza e cede o uso gratuito de sua imagem, nome e voz, nos termos ora mencionados, sem limitação, sem que caracterize uso indevido de imagem ou qualquer outra violação de direitos e sem que deste uso decorra qualquer ônus e/ou indenização.

Para mais informações, acompanhe as redes sociais (@oficialmimb) e o site: https://www.mimb.com.br/

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Goethe-Institut

Avenida Sete de Setembro, 1809 Vitória

Salvador, BA

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Edmilia Barros - Produção & Mídia Social

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.