Fale com o produtor

Painel Assescrip | Reforma Tributária na Prática

28 out - 2026 • 08:00 > 28 out - 2026 • 10:30

Painel Assescrip | Reforma Tributária na Prática

28 out - 2026 • 08:00 > 28 out - 2026 • 10:30

Descrição do evento

Painel Assescrip | Reforma Tributária na Prática

Como preparar seus serviços e orientar os clientes para as mudanças



A Reforma Tributária já começa a transformar a rotina das empresas contábeis. Mais do que acompanhar as novas regras, o momento exige entender como essas mudanças serão incorporadas aos serviços prestados e como orientar os clientes durante o período de transição.

Pensando nisso, a Assescrip promove o Painel Assescrip, um encontro voltado à troca de experiências, informações e orientações práticas entre profissionais que vivem diariamente os desafios da contabilidade.

Nesta edição, membros da diretoria e profissionais experientes do setor estarão reunidos para conversar sobre a Reforma Tributária na prática, seus reflexos na atuação dos escritórios e os caminhos para adequar serviços, processos e o relacionamento com os clientes diante do novo cenário.

A proposta vai além da discussão sobre a legislação: é aproximar o tema da realidade dos escritórios contábeis: o que precisa começar a ser observado, como preparar a prestação de serviços e de que maneira o contador pode assumir um papel ainda mais relevante na orientação das empresas.

O encontro também será uma oportunidade para compartilhar experiências, esclarecer pontos e promover a troca entre empresários contábeis de São José do Rio Preto e região.

 

Para quem é o evento?

O Painel Assescrip é destinado a associados da entidade, empresários contábeis, gestores e profissionais do setor interessados em compreender os impactos da Reforma Tributária e se preparar para as mudanças que já começam a fazer parte da rotina das empresas.

 

Participantes

 

Manuel Carlos Torres
Presidente da Assescrip nas gestões 2021–2023 e 2024–2026 e diretor do SESCON-SP Regional em São José do Rio Preto nas gestões 2019–2021, 2022–2024 e 2025–2027. É empresário contábil e sócio-proprietário da Torres Soluções Empresariais. Técnico em Contabilidade pelo SENAC e advogado formado pela UNIRP, possui MBA Executivo em Gestão Financeira e Controladoria pela FGV e Ohio University.

 

Vanderlei Frederico Chiareli
Contador e administrador, formado em Contabilidade e Administração de Empresas pela Faculdade D. Pedro, de São José do Rio Preto. Atua na Contep Empresa de Contabilidade Ltda. desde janeiro de 1980, acumulando mais de quatro décadas de experiência no setor contábil.

 

Marcos Apostolo

Contabilista e profissional da área de Administração de Empresas. Foi delegado regional do CRCSP e diretor da Rede Nacional de Contabilidade. Também é membro da Comissão de Licitação da Secretaria da Fazenda Estadual.

 

Janaína Franco
Bacharel em Ciências Contábeis e licenciada em Matemática pela UNORP, com especialização em Controladoria e Contabilidade Estratégica. Empresária do setor contábil há mais de duas décadas, é proprietária da Salomão Assessoria Contábil, onde atua nas áreas fiscal e trabalhista, além de consultoria contábil e empresarial. Também possui mais de 15 anos de experiência como docente no ensino superior e atua como perita contábil nas varas de São José do Rio Preto e da Capital paulista.


Programação

  • 8h: Recepção e café da manhã
  • 8h30: Início do painel de discussão 
  • 10h: Encerramento

 

Serviço

Painel Assescrip – Reforma Tributária na Prática
Tema: Como preparar seus serviços e orientar os clientes para as mudanças
Data: 28 de outubro
Horário: 8h
Local: Auditório Jucesp - R. Itália, 565 - Vila Sinibaldi, São José do Rio Preto - SP

Garanta sua inscrição e participe dessa conversa sobre um dos temas que mais impactarão a atuação das empresas contábeis nos próximos anos.

 

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Auditório Jucesp

Rua Itália, 565 Vila Sinibaldi

São José do Rio Preto, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

Assescrip

A Assescrip (Associação das Empresas de Serviços Contábeis de São José do Rio Preto e Região) atua há mais de três décadas na representação e no fortalecimento das empresas contábeis. A entidade promove conexão, troca de experiências e diálogo com o poder público, instituições e sociedade, além de desenvolver ações voltadas à valorização da contabilidade e à participação do setor nas discussões sobre negócios, economia e desenvolvimento regional.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.