Apresentação em Porto Alegre no teatro Bruno Kiefer da Orquestra San Angel Custódio (OSAC) que é uma iniciativa artística sediada em Santo
Ângelo/RS dedicada à pesquisa, interpretação e difusão do patrimônio musical das Missões Jesuítico-Guaranis. Integrando as celebrações dos 400 Anos das MissõesJesuíticas Guaranis, a orquestra alia investigação histórica e excelência artística para apresentar ao público o Barroco Missioneiro, expressão cultural única resultante do encontro entre as tradições musicais europeias e os saberes dos povos guarani, mantendo viva uma das mais importantes heranças culturais do sul da América.
O projeto é financiado pelo Programa Pró-Missões, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (SEDAC/RS), e tem a produção executiva da Morabeza Cultural, responsável pela coordenação e viabilização das ações artísticas e culturais da orquestra.
Sob direção artística do maestro, pesquisador e violonista Fábio Dalla Costa, a OSAC reúne músicos de diferentes regiões do Estado, com trajetória destacada em orquestras, universidades e projetos de formação musical. O concerto apresenta obras do universo missioneiro em uma experiência que combina música de concerto, pesquisa histórica e contextualização cultural, aproximando o público de um dos mais importantes patrimônios musicais do Rio Grande do Sul e da América Latina.