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Oratória - Como se expressar adequadamente para o público e cliente

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Oratória - Como se expressar adequadamente para o público e cliente

31 mar - 2025 • 09:00 > 31 mar - 2025 • 18:00

Evento presencial em Espaço Maestro , São Paulo - SP
Evento encerrado

Oratória - Como se expressar adequadamente para o público e cliente

31 mar - 2025 • 09:00 > 31 mar - 2025 • 18:00

Evento presencial em Espaço Maestro , São Paulo - SP
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Descrição do evento

CURSO PRESENCIAL - DIA 31 DE MARÇO

--- das 09h às 18h ---


'Oratória - Como se expressar adequadamente

para o público e cliente'


+ de 2500 profissionais treinados desde março de 2020


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SOBRE O CURSO PRESENCIAL

 

60% dos brasileiros têm pavor de falar em público. E apenas 8% se expressam adequadamente (dados da National Comorbity Survey Replication (NCS-R)).

 

Esse pavor, está, também, presente durante reuniões com clientes; na própria empresa (comunicado interno) ou em situações que envolvam exposição; fala (discurso) a um público externo.

 

Lembrando que, comunicar-se bem envolve, também, nossa linguagem corporal (não-verbal), porque nosso corpo fala e de forma muito marcante (postura, olhar, segurança, gestos).  

 

Em um mundo com oportunidades diversas, para discursos e participações em eventos de negócios externos e virtuais, a oratória nunca se mostrou tão relevante e importante como atualmente. Expressar-se bem em público não é uma habilidade importante e necessária somente para figuras públicas, professores, políticos, apresentadores de TV, comunicadores e palestrantes.

 

Além disso, no nosso dia a dia interagimos com clientes, fornecedores, áreas internas e profissionais diversos - situações essas em que uma boa oratória faz, também, muita diferença para o sucesso na comunicação e interações.

 

A timidez e o medo também comprometem uma boa oratória e precisam ser trabalhadas. 

 

A boa oratória não deve somente esperar por um evento, para ser colocada em prática. Todos os dias temos oportunidades para um discurso marcante e bem-sucedido.

 

É sobre isso e muito mais que trataremos nessa imersão presencial de 08 horas.

Participe!! 

 

PÚBLICO ALVO 

 

  • Profissionais que queiram desenvolver a habilidade discursiva para falar com segurança, desenvoltura e de forma atrativa, em público ou em qualquer reunião com clientes, colegas de trabalho, eventos.

 

METODOLOGIA DO CURSO PRESENCIAL 

 

  • Dinâmicas de grupo
  • Simulados de oratória
  • Gravações
  • Discussões
  • Exercícios diversos
  • Interações com os alunos

 

ALGUNS DOS TÓPICOS QUE SERÃO ABORDADOS NO CURSO


  • O que é oratória?
  • Elementos da comunicação e do discurso
  • Como expressar-se de forma simples, atrativa, segura e com engajamento
  • Teste de oratória
  • Controle da ansiedade e do medo
  • Vencendo a timidez
  • Voz, Fala e Linguagem Verbal
  • Expressão Corporal e Facial (Linguagem não-verbal)
  • Técnicas de apresentação (falando em público)
  • Repertório discurso e vocabulário
  • Story telling – a arte de contar histórias para uma boa oratória
  • Conhecendo o seu público
  • As diferentes plateias
  • A comunicação com clientes, no dia a dia e na sala de aula
  • A mensagem
  • Gestão do tempo na oratória
  • Técnica de contato visual com a plateia
  • Interação e engajamento com o público
  • Encerrando sua oratória
  • Exercícios práticos e simulações


SOBRE O LOCAL DO CURSO

 

O Espaço Maestro está localizado em uma das melhores regiões da cidade de São Paulo entre os metrôs Paraíso e Brigadeiro e próximo ao Shopping Pátio Paulista. O espaço tem convênio com o estacionamento que fica no mesmo endereço e com opções de restaurantes ao redor e no shopping.

 

R. Maestro Cardim, 1170  - Paraíso

SOBRE A FACILITADORA/MINISTRANTE DO CURSO - LAINE OLIVEIRA

 

Laine Oliveira é graduada em Comunicação Social (Marketing e Publicidade) pela UNINOVE e pós-graduada em Administração de Empresas pela FAAP; MBA em Gestão de Projetos pela The George Washington University; International Professional Life Coach pela SLAC e Certified Professional Behavioral Analyst (CPBA) e DISC Certification and Accreditation.

 

Trabalha há mais de 30 anos na área comercial. Ao longo da sua trajetória e diante de tantos desafios ao lidar com pessoas no ambiente profissional comercial, aprendeu e tem aplicado boas práticas sobre comportamento, oratória, comunicação, empatia, feedback, técnicas de vendas e negociação, desenvolvimento de habilidades comerciais e relacionais que tornam as relações profissionais e pessoais mais fáceis, produtivas e prazerosas.

 

Foi CEO Brasil da maior empresa de treinamentos de gestão de projetos no mundo  - a Strategy Execution, em parceria com a The George Washington University (atualmente Korn Ferry).

 

Laine também faz parte de grupos de estudos sobre Comunicação Não-Violenta, Programação Neurolinguística e Inteligência Emocional nos negócios. 


É também professora convidada da ANFAC - Associação Nacional de Fomento Comercial e Radar Gestão para Advogados e também consultoria convidada da Franklin Covey Brasil. 


TERMOS E CONDIÇÕES  

  • Carga horária 16 horas - com intervalo para cafés e almoço (o almoço não faz parte do curso e será de responsabilidade do próprio aluno)
  • Material - O curso será realizado em português com apresentação de slides, que serão disponibilizados posteriormente, ao término do curso;
  • Ao final do curso o aluno receberá certificado de participação, desde que não haja ausência de turno das aulas;
  • A organizadora se reserva o direito de alterar o endereço do local do curso se necessário, ou cancelar o curso com até 10 dias de antecedência, caso o quórum mínimo não tenha sido alcançado, comprometendo-se a devolver os valores a todos os inscritos;
  • Cancelamento de inscrição: só serão aceitos os cancelamentos de inscrição até 10 dias antes da realização do curso. Neste caso, os valores serão devolvidos integralmente. Cancelamentos ocorridos dentro do prazo de até 10 dias da realização do curso sofrerão dedução de 50% do valor da inscrição;
  • A ORGANIZADORA não se responsabiliza pela não participação do aluno nas aulas após seu início. Ou seja, pedidos de devolução do valor da inscrição por ausência ou sem aviso prévio dentro dos 10 dias (como mencionado nos itens 4 e 5) não serão aceitos;
  • Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia expressa e escrita da ORGANIZADORA, é estritamente vedada, podendo recorrer às medidas cíveis e penais;
  • O aluno declara ciência de que seus dados pessoais coletados, por ocasião da inscrição, serão tratados e mantidos em sigilo pela Novigi Consultoria e Treinamentos, e usados somente para fins de comunicação sobre cursos e/ou e-mails com temas/artigos que sejam do interesse da área do participante;
  • As instruções sobre o curso serão enviadas até 10 dias antes da realização do evento;
  • Será criado um grupo temporário do curso no WhatsApp para facilitar as conversas e tratativas que antecedem o curso;
  • Ao realizar a inscrição o aluno confirma estar de acordo em receber comunicados posteriores sobre cursos, eventos e novidades sobre o universo da área comercial/vendas;
  • Ao realizar a inscrição o aluno confirma estar de acordo com todos os termos e condições relacionados acima.


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Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Espaço Maestro

Rua Maestro Cardim, 1170 Bela Vista

São Paulo, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

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Laine Oliveira - Novigi Consultoria e Treinamentos

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