Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Oficina PALAVRA CIDADE: intervenção urbana para video mapping

Carregando recomendações...
Evento encerrado

Oficina PALAVRA CIDADE: intervenção urbana para video mapping

16 mar - 2024 • 10:00 > 16 mar - 2024 • 12:30

 

Descrição do evento

Visando promover um diálogo entre arte, palavra, tecnologia e cidade, o Coletivo Coletores e o LAB_Língua Portuguesa propõem uma oficina de introdução à linguagem do vídeo mapping com o foco na ocupação de diferentes espaços e territórios. O público participante terá a possibilidade de pensar o espaço urbano e a palavra como suportes para exploração artística multimídia, incorporando linguagens como vídeo, dança, performance, animação, pintura, design e fotografia, entre outras, em diálogo com arquiteturas, monumentos e outros suportes presentes na cidade. 

Essa discussão dialoga com o projeto Encontros dissidentes: o museu e a rua como laboratório artístico da palavra, com edital aberto para seleção de 12 de 16 a 25 anos para participar de um programa de formação em arte digital, com foco na criação de trabalhos em vídeo mapping. As pessoas escolhidas vão receber uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 350. A ação é voltada para estudantes de escolas das redes públicas estaduais ou municipais de ensino fundamental, médio ou técnico/profissionalizante. Concluintes de escolas públicas também podem se inscrever. 

 

Sobre os convidados: 

Coletivo Coletores: Formado em 2008 na periferia da Zona Leste da Cidade de São Paulo pelos artistas e pesquisadores Toni Baptiste e Flávio Camargo, o Coletivo Coletores tem como proposta pensar as cidades como meio e suporte para suas ações utilizando diferentes linguagens visuais e tecnológicas discutindo temáticas ligadas às: periferias globais, apagamentos históricos/culturais e o direito à cidade. Em sua pesquisa poética o Coletivo Coletores realiza ações que buscam evidenciar a história e as estratégias de resistência das coletividades e movimentos culturais insurgentes, além de colaborar com espaços, coletivos e movimentos sociais periféricos ou historicamente marginalizados.  

O Coletivo Coletores já participou de diferentes projetos e exposições ligados à arte, tecnologia e cidade em instituições, além de ser indicado ao MVF Awards 2021 e ser contemplado com o prêmio ProAC por histórico em artes visuais 2021 e receber o Prêmio PIPA 2022 e o Prêmio artistas de impacto 2023 

 

 

Inscrições  

As pessoas que desejarem participar devem se inscrever na plataforma Sympla. Será compartilhada uma lista de presença durante a realização do evento.  

ATENÇÃO: Confira se seus dados estão todos corretos, pois o certificado será emitido com base nas informações preenchidas na plataforma Sympla 

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Museu da Língua Portuguesa

Praça da Luz, s/n Luz

São Paulo, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

Museu da Língua Portuguesa

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora