15 mar - 2026 • 14:00 > 15 mar - 2026 • 17:00
15 mar - 2026 • 14:00 > 15 mar - 2026 • 17:00
Oficina | Isogravura
com Francisca Silva
Descrição da Atividade
A atividade propõe um mergulho no acervo de cordéis do Museu da Imagem e do Som, convidando os participantes a explorarem suas narrativas, estéticas e visualidades. A partir dessa imersão, será desenvolvida a criação de isogravuras inspiradas nas xilogravuras que tradicionalmente ilustram os folhetos de cordel, estimulando a experimentação gráfica e o diálogo entre memória, tradição e criação contemporânea.
Sobre a facilitadora
Francisca Silva: atriz, arte- educadora, encenadora, intérprete criadora em dança, performer e graduanda em Teatro- Licenciatura pela Universidade Federal do Ceará com ênfase em encenação. Vem trilhando seu percurso enquanto artista desde 2013 quando ingressou no curso de teatro ofertado no Centro Cultural Chico da Silva localizado no bairro Pirambu. Foi co-fundadora do grupo Budejo de Teatro, onde desenvolveu o espetáculo “Contos de Ouvi Dizer”. Fez parte da Residência Artística Memórias Negres Natives ministrada por Pedra Silva e Amanda Monteiro com produção do Ateliê CASAMATA onde desenvolveu o trabalho “Para teu coração cansado” experimento audiovisual (2020); em sua experiência com dança fez parte do curso de Iniciação à dança contemporânea (CIDIC), posteriormente fez parte dos Laboratórios de Pesquisa em Dança do Centro Cultural Bom Jardim e Porto Iracema das Artes coms os respectivos trabalho: “Quantos silêncios compõem um corpo de guerra?” (2021) e “Repovoar imaginários sobre o amor” (2022); no ano de 2023 dirigiu o espetáculo infantil “O gato e o escuro” a partir da obra de Mia Couto. Atualmente investiga fabulações do mundo a partir do cruzamento entre o afro-surrealismo e as expressões da cultura popular.
Serviço
Data: 15 de março de 2026
Horário: 14h às 17h
Local: Andar +2 do MIS-CE
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesAvenida Barão de Studart, 410 Meireles
Fortaleza, CE
MIS
Museu da imagem e do som
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.