23 jan - 2026 • 18:00 > 24 jan - 2026 • 13:00
23 jan - 2026 • 18:00 > 24 jan - 2026 • 13:00
A Casa da Stael abre ao público a oficina de Confecção de Bonecos Gigantes de Carnaval, uma atividade que convida a comunidade a vivenciar o processo criativo por trás de um dos símbolos mais marcantes das festas populares brasileiras.
Durante a oficina, os participantes irão aprender técnicas básicas de construção de bonecos gigantes, passando pelas etapas de criação, montagem das estruturas, modelagem, pintura e finalização. A proposta valoriza o trabalho manual, o reaproveitamento de materiais e a criação coletiva, estimulando a imaginação e a expressão artística.
Esta oficina tem como objetivo ensinar a arte tradicional de confecção de bonecos gigantes, para desenvolver uma dimensão estética que reverbere no Bloco PelaDonas do Centro e outros blocos. A atividade promove o encontro entre tradição e criatividade contemporânea, fortalecendo os laços comunitários e incentivando a participação ativa nas manifestações culturais do território.
A oficina será conduzida por Wyller Vilaças, artista-pesquisador-docente com interesse no teatro de rua, no teatro de formas animadas, e no circo-teatro (com foco na palhaçada). Licenciado em Artes Plásticas, especialista em Dança e Teatro na Educação e mestre em Ensino. É palhaço, ator, encenador, professor, fundador e membro da Árvore Casa Das Artes (Grupo Árvore), um espaço de pesquisa, criação e formação em artes. Fundou e coordena o Núcleo Pesquisa em Teatro de Rua (NPTR Árvore).
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Sete de Setembro, 263 Centro
Vitória, ES
STAEL MAGESCK SERRA
Stael Magesck, multiartista (artes visuais, moda, teatro, dança, performance, carnaval...), estilista, fundadora da Casa da Stael, Ativista cultural, diretora de cultura da AMACENTRO - associação de moradores do Centro de Vitória, fundadora, gestora, diretora artística e produtora cultural do espaço cultural Stael Magesck Centro Artístico, mais conhecido como Casa da Stael.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.