09 ago - 2025 • 09:00 > 09 ago - 2025 • 12:00
09 ago - 2025 • 09:00 > 09 ago - 2025 • 12:00
"Vamos escrever não para publicar, mas para elaborar e integrar"
Você já experimentou o poder de transformar o que sente em palavras?
Essa oficina é um convite para quem deseja usar a escrita como aliada no processo de autoconhecimento, regulação emocional e fortalecimento da própria voz.
Ao longo de 3 horas, vamos criar um espaço seguro, íntimo e criativo para que cada participante se reconecte com sua história e descubra a escrita como ferramenta terapêutica. Aqui, ninguém precisa “saber escrever”. O que importa é estar disposto a se escutar e se expressar com verdade.
Bloco 1 – O encontro do eu com a escrita:
Vamos explorar os fundamentos da escrita terapêutica e os mecanismos que permitem uma escrita livre, espontânea e sem julgamentos, como a associação livre e o fluxo de consciência.
Bloco 2 – Tirando a arte do pedestal:
A partir de relatos e ensaios de escritores e escritoras, vamos desmistificar a ideia de que a escrita é privilégio de poucos. O processo criativo é acessível e pode ser leve, libertador e profundamente humano.
Bloco 3 – Escrevendo com o incômodo:
Aqui, mergulhamos na escrita como forma de atravessar o desconforto. Não é sobre esperar o momento ideal, mas sim transformar o caos interno em texto. Porque escrever também é um jeito de sobreviver.
· Oficina expositiva e reflexiva
· Leituras de trechos e autores
· Escrita guiada com propostas provocadoras
· Trocas e acolhimento em grupo
· Grupo de WhatsApp para aprofundar o processo pós-oficina
· Pessoas em busca de autoconhecimento e saúde emocional
· Interessados em Psicologia, Psicanálise ou escrita pessoal
· Quem sente que tem algo a dizer, mas não sabe por onde começar
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Isabel de Castela, 141 Vila Madalena
São Paulo, SP

Cinthia Cruz e Kamilla Naves
Cinthia Cruz é psicóloga e desde 2018 facilita grupos de mulheres com foco em autoconhecimento. É idealizadora do canal no Youtube Quintal das Emoções e do Corajosamente Podcast. Kamilla Naves é escritora, poeta, atriz, dramaturga e psicanalista em formação. Estreou na literatura com o livro "surto", (ed. Urutau). Já foi aluna de escrita criativa de nomes como Marcelino Freire e Andrea Del Fuego. É roteirista do projeto de teatro "Leila, a Baleia" contemplado no edital Aldir Blanc 12/2024.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.